AMOREIRA + JABUTICABEIRA + PIMENTINHAS

>> quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quando eu e o maridão decidimos que iríamos comprar uma casinha nova, para finalmente sairmos do aluguel, eu comecei a pensar em ter em casa algumas árvores frutíferas que pudessem ser cultivadas em vasos, pois a casa que havíamos escolhido não tinha quintal de terra, tendo apenas um pequeno canteiro na frente e um filetinho de canteiro no quintal dos fundos.

Depois de muito pesquisar, decidi que só compraria frutas que eu gosto de comer, e não qualquer uma só pra dizer que tenho uma árvore frutífera em casa. Então comprei uma muda de jabuticabeira, uma de limão galego e uma de amoreira. As duas primeiras comprei na loja de paisagismo do meu genrinho e a amoreira eu comprei pelo Mercado Livre (que novidade né!!! rs).

O post de hoje é especialmente dedicado à minha amoreira. Quando a comprei, ainda mudinha beeem miúda, todo mundo dizia que eu havia comprado gato por lebre, que "aquilo" não era meeesmo uma amoreira, afinal ninguém nunca tinha visto amoreira com espinhos.

Como eu entendo muito pouco do assunto, fiquei meio na dúvida, pois ela era tão mirradinha, tão feinha... mas assim que ela chegou já foi plantada num vaso grande, com terra de excelente qualidade, numa mistura de terra com esterco, terra vegetal, humus de minhoca, pó de côco e torta de mamona.

Mas como a coitadinha veio pelo correio lááááá do Rio Grande do Sul, imaginem o estado que a pobrezinha chegou aqui no interior de SP...

Olhem o ANTES:




Então, depois de muita dedicação e carinho, regas abundantes diárias e um bom lugarzinho ao sol da manhã, olhem só como ela está. E pra quem duvidava que aquela coisinha minúscula era realmente uma amoreira, as imagens falam mais que mil palavras:







Ela chegou mais ou menos dia 10/07, ou seja, não faz nem 60 dias e já está com frutinhos... não é a coisa mais fofa do mundo uma arvorezinha tão pequenina e com frutinhos tão lindos?!

Agora olhem que fofura minha jabuticabeira:




Depois de um tempo resolvi plantar uns beijinhos como forração. AMEI o resultado, acho que deu um charme a mais:




Gostaram? Eu AMO!!!

O limoeiro ainda não foi plantado no vaso, pois eu queria os 3 vasos iguais e ainda não chegou o terceiro do modelo que escolhi. Então ele ainda está lá na loja do meu genro, mas agora que já estamos nos mudando para a casinha nova, creio que até a semana que vem ele já estará no seu devido lugar!

E, como o título do post diz também sobre uma pimenteira, aqui vai um pedido de socorro para a minha. Não sei o que fazer com ela... pimenteiras são iguais a flores? Podemos cortar todos os galhos, deixando para brotar depois?

Eu fiz isso com uma mini margarida e agora ela já está cheinha de novos brotinhos... mas tô com medo de fazer com a pimenteira e matar de vez a bichinha.

Olhem só o estado da pobrezinha:



Ai gente, se alguém souber como recuperar minha pimenteira, por favor, me ajude, pois tô morrendo de pena dela... ela parece que está gritando: "socoooorro!!!"

E, pra finalizar e pra não ficar um post muito longo, vou deixar para amanhã as fotos das minhas outras flores e da minha hortinha... são um charme também, pois é tudo em vaso, já que na casinha nova não teria como plantar no chão.

Acho que vocês gostarão... rs

Beijocas e linda quarta feira para vocês ♥♥♥

31 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative