RECICLAGEM: ESPELHO PARA SALA

>> terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gente do céu, eu nuuuuunca imaginei que comprar uma casa daria taaaaanto trabalho. Já faz mais de três meses que estamos em negociações com o banco e com o proprietário... burocracia em excesso!!!

Quando não é uma coisa, é outra. Quando não falta um documento, tem um erro de digitação em outro, tipo trocando o Y por I no nome da esposa do proprietário... affffff, ninguém merece!

Mas enfim, quinta-feira passada, FINALMENTE, o engenheiro do banco resolveu dar o ar da graça e foi fazer a bendita vistoria na minha casinha nova. Graças a Deus, pelo menos na vistoria não deu nada errado...

Acreditamos que esta semana ainda esteja tudo resolvido para a assinatura do contrato e se não nesse fim de semana, talvez no outro já estaremos nos mudando...

A ansiedade está quase me matando... acho que engordei uns trocentos quilos!!! Ninguém merece! rsrs

Já estou com metade das coisas embaladas... praticamente estou com um pé aqui e outro lá...

Porém, enquanto isso, fui fazendo umas coisinhas para a casinha nova, e vou mostrando aos poucos... depois que nos mudarmos, mostro como ficaram nos seus devidos lugares.

Essa foi uma das primeiras artes que eu fiz. Me inspirei no Blog Dona House e no Blog Casa & Coisas & Tal:



Achei duas folhas de portas de armário jogadas no lixo, no fundo do quintal da casa do meu pai. Lixei muuuuuito, tive que usar as duas pra fazer uma só, passei trocentas demãos de verniz na cor embúia, ganhei uma unha roxa por conta de uma martelada, mas, enfim...



Olha só como ela estava no "antes"...



Outro ângulo...



Trocentas demãos de verniz embúia...



Foi o maior sufoco encaixar os espelhos... o "esperto" do vidraceiro cortou um deles com 3cm a mais do que deveria... quase tive um xilique (nem sei se é assim que se escreve... rs) quando percebi, e o pior é que só fui montar no sábado depois do almoço e tive que esperar até a segunda-feira pra poder ir na vidraçaria para cortar outro espelho...



E, enfim, ela prontinha!!!

Todo o processo, entre o "desmanche", as lixadas, a envernizada e a montagem completa, durou umas 3 semanas... fui fazendo aos poucos porque eu só podia fazer nas horas vagas, na hora do almoço, de noite e nos fins de semana... e olha que ainda tive uma graaaaande ajuda do genrinho... mas, sinceramente, o resultado compensou!!! Eu AMEI!

Ela está provisoriamente pendurada numa parede "besta" aqui da casa velha... essa casa é alugada e eu não quis fazer novos furos na parede, pois pra segurar uma coisa pesada assim teria que ser um parafuso enooooorme. Então aproveitei uns que já tinha e ela está provisoriamente pendurada ali.

Depois, quando já estiver na casinha nova, mostro onde ela ficará definitivamente.

Outro dia, passeando no Rio Preto Shopping Center, entrei numa lojinha de produtos indianos e comprei um fio de luz lindo, que achei que ficaria legal na minha porta/janela... coloquei provisoriamente, depois decido se vai ficar mesmo.



Um close do fio de luz.



Mais de pertinho.

E então, devo ou não deixar o fio de luz?

Espero que gostem.

Bitocas.

Fernanda

10 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative