MÁQUINA MORTÍFERA!!!

>> quinta-feira, 8 de outubro de 2009

hehehe, brincadeirinha!!!

Na verdade o post de hoje deveria se chamar “Máquina Vivífera”, afinal a minha máquina de costura só está dando VIDA a coisinhas muito fofas, que fico olhando, olhando, e às vezes nem acredito que foram feitas por mim.

Gente, é uma DELÍCIA costurar! Ainda mais com esse lance do sem-compromisso, sem ter que ser perfeitíssimo e sim do jeito que mais agrada aos olhos.

Em falar em olhos, tudo por aqui tá sendo feito no “olhômetro”, pois não tenho molde de nada, apenas desenho num papel o que eu quero fazer, passo para o tecido, costuro e corto (é, corto depois de ter costurado), e pronto, só isso!

Confesso que se olhar beeeeem de pertinho irão achar alguns defeitinhos, mas que a olhos destreinados, como eram os meus até bem pouco tempo atrás, passam totalmente despercebidos.

Querem ver? Olha só o que eu sei fazer! rsrs


Essa luminária, ou porta-velas, foi inspirada no Blog da Sutana e também no blog Barra Artes, da Edna Sucar. A diferença é que a luminária da Sutana é de decoupagem com guardanapo de papel e a da Edna é de mosaico com vidrinho, e eu usei um restinho de tecido e uma fitinha. Fala a verdade, não ficou uma gracinha?






Essa pimentinha foi inspirada no blog Donna Fernanda. Na verdade eu comprei um cachinho de pimentinhas da fofíssima Fernanda e queria desmanchar para pegar uma e fazer um chaveirinho. Fiquei morrendo de peninha de cometer uma barbaridade dessa, então tentei fazer uma e deu certo. Adorei o resultado! Veja o post das pimentinhas aqui.







Esse coração e esse cupcake foram inspirados no blog Meu Canto, Minha Prosa. Outro dia ganhei umas coisinhas muuuuito lindas da queridíssima Ruby e dentre elas tinha um coraçãozinho todo fofo e perfumado. Pensei: vou tentar fazer um igual. Aproveitei o mesmo tecido da pimentinha, só que não sabia como perfumá-lo, então ficou sem perfume mesmo... AMEI! Também tinha 2 cupcakes fofíssimos e fiz um pouco maior para servir de agulheiro. AMEI também! Veja o post dos presentinhos da Ruby aqui.





Para fazer esse penduricalho eu me inspirei num outro penduricalho, que veio num sabonete líquido que ganhei do meu sobrinho João Pedro. Nessa foto aqui dá pra vê-lo bem, é o último do lado direito, o vermelhinho.

Aliás, nessa foto dá pra ver quase todas as outras inspirações, ou seja, as pimentinhas Donna Fernanda, o coraçãozinho da Ruby e o penduricalho do João Pedro.

E então, o que acharam??? Viram como sou moderninha??? Ops, viram como sou prendadinha! rsrs

Beijooooooooooooo,

;)


**********


Quero deixar aqui um agradecimento muito especial à minha querida amiga Maíra, do blog Cafofo Fofinho da Má.

Ontem ela fez um post sobre uma capa de travesseiro lindinha que ela fez na sua máquina de costura novinha que, a propósito, é igualzinha a minha! Então deixei um comentário pra ela dizendo que não sabia fazer o ponto caseado e ela mais que depressa e muito gentilmente me ensinou, ou melhor, me passou um video do youtube que ensina direitinho como fazer.

Para quem se interessar, o video é esse aqui.

Muuuuuuito obrigada amiga, é muito bom ter amigas como você, prestativa e tão atenciosa. Como te disse, quem tem uma amiga como você, tem um tesouro!

Beijinhoooooo,

:)

82 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative