É AMORA SIM!

>> terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hoje vou contar para vocês que, finalmente, descobri que as minhas amoras são SIM amoras! Falei sobre elas aqui e aqui.

Tive certeza de tratar-se mesmo de amora, da espécie AMORA PRETA, porque aqui na região que eu moro temos a TV Tem, que é afiliada da Rede Globo, e todos os sábados tem um programa rural chamado Terra da Gente, que fala sobre vários assuntos relacionados. Durante a semana eles passam várias chamadas do programa e em cada uma delas eles falam sobre um determinado assunto.

Então, outro dia passou uma chamada falando sobre o cultivo da Amora Preta. Falaram tudo sobre ela, desde a plantação, cultivo, cuidados e colheita, e quando eu vi a imagem tive certeza se tratar da minha querida amoreira.

Realmente ela é muuuuuito parecida com a framboesa, mas não é, são quase gêmulas! rsrs

Agora, pra quem ainda não viu, veja como ela era quando eu comprei e como ela está agora:



As duas fotos acima foram tiradas assim que ela chegou, que foi mais ou menos em 10/07, então tem pouco mais de 90 dias.







Para quem procura uma árvore frutífera para cultivar em vasos, super recomendo esse tipo de amora. Frutifica rapidamente e os frutinhos são deliciosos! Já colhi vários e ainda estão brotando mais.

Ela está crescendo muito e até tive que fincar um cabo de vassoura para conduzi-la pra cima, pois com o peso os galhos estavam caindo para os lados.

Quanto maior for o vaso escolhido, melhor. O meu é bem grande e plantei a muda em terra de excelente qualidade, numa mistura de terra com esterco, terra vegetal, humus de minhoca, pó de côco e torta de mamona.

Fala a verdade, ela não está cada vez mais linda???

E então, gostaram?

Beijão bem grandão,

=)

66 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative