PRIMEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ESSA NAVA LOUCA CHAMADA "MÁQUINA DE COSTURA"!

>> quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ATENÇÃO: SE VOCÊ SE INTERESSAR POR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A MÁQUINA DE COSTURA, LEIA O POST INTEIRO!!!

Oi meus amorecos, finalmente testei de verdade minha máquina de costura. Ela é uma belezinha, leve, prática, uma graça!

Quando ela povoava apenas as zonas da minha imaginação e dos meus sonhos, eu já pensava que a primeira coisa que eu faria seria uma toalha de mesa. Eu sei que é um sonho bem “simplão”, mas é que é tão facinho me fazer feliz!

Além do mais, toalha de mesa é uma das coisas mais simples de fazer e eu tava muito “na precisança”, pois as que tenho aqui em casa pareciam ter voltado da guerra... e da guerra do Vietnã ainda, lááááááá do século passado, num passado bem remoto... pobrezinhas!

Elas olhavam para mim e cantavam: “...foi no risca-faca que eu te conheci...” rsrsrsrsrs

Então, munida com os devidos apetrechos, fui à luta e fiz duas tolhas xadrez, uma azul com os quadrinhos mais abertos e outra rosa com os quadrinhos mais miudinhos. Ficaram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!
(Hei, por que você tá rindo hein???!!! Qual foi a graça???!!! rsrsrs)


Viu que linda? Combinou com meus talheres e copos brancos e também com meus pratos de loja de R$1,99!!!










Já no primeiro momento eu consegui perceber, incorporar e aceitar algumas verdades universais, que agora vou compartilhar com vocês:

1- Costurar também é cultura! Ontem mesmo eu aprendi na prática o que significa realmente a palavra UTOPIA.

Utopia é uma bainha com menos de 1cm!

Fala sério gente, que mania que o povo tem de fazer bainha estreitinha em tudo o que é coisa! Se você é, como eu, marinheira de primeira viagem, contente-se com uma bainha de, no mínimo, 1cm. Menos que isso é tortura chinesa.

Então fofa, relaxa, esquece... Bainha estreita? Isso não te pertence mais!!! Aliás, nunca pertenceu né, e só Deus sabe se um dia pertencerá...

2- Costura reta é igual materiais industrializados: são bonitos, mas não têm o charme, a elegância e a exclusividade de um produto produzido artesanalmente!!! Ou seja, definitivamente aqueles traços retinhos são somente para profissionais de, no mínimo, uns 500 anos de prática. Reles mortais, como nós iniciantes, devemos apertar logo no primeiro momento as teclas “Ctrl+Alt+Del” e exterminar da nossa mente esse tipo de “bobagem”.

3- Opinião de filho não conta! Principalmente se ele nunca tiver visto uma máquina de costura na frente e ainda ter a pachorra de te perguntar: “Mãe, você vai pagar o mico de postar “isso aí” no seu blog???”

Resposta: “Lógico que eu vou! Primeiro por que foi a primeira coisa que eu fiz, segundo por que tá LINDOOOO e terceiro para, daqui uns 20 anos, quando eu estiver costurando melhorzinho, eu poder voltar neste post e ver o quanto eu evolui...”

4- Não é a PRESSA, mas sim a PREGUIÇA, que é a inimiga da perfeição! Ou seja, analise o tecido ANTES de costurar. Ajeite, alinhe, apare e, só depois, comece a costurar.

Quando fui comprar meus tecidinhos, a vendedora media o tanto que eu queria, fazia um pique com a tesoura, segurava uma ponta em cada mão e “VAAAAPU”, literalmente arregaçava o coitado. E, com a maior cara lavada, disse: “se a gente “rasgar” o tecido, ele fica mais retinho”. E eu acreditei né...

Affff, foi a maior baboseira que eu ouvi. E só DEPOIS de ter costurado metade de um dos lados da toalha é que fui perceber a lorota!

Resultado: preguiça dela + preguiça minha = um dos lados torto!

Só que eu não desmanchei. Vai ficar para a posteridade. Láááááá na frente, daqui os tais 20 anos, eu vou ter aprendido a lição! E vou poder comparar os trabalhos do futuro com os trabalhos do presente...
(desculpa pouca é bobagem... rsrs)

5- Opinião de amigas, ainda mais se forem amigas blogueiras e principalmente amigas blogueiras costureiras, CONTA SIM!!! Portanto, o que você está esperando pra fazer seus comentários, dar seus pitacos, dicas e sugestões hein???

Só digo uma coisa: se for pra criticar, pega leve viu, senão eu faço birrinha! rsrsrs

E mais uma coisa: se eu souber que teve algum Zé-Mané* rindo até se molhar dos meus trabalhos maravilhosos, vou pinchar uma mardição malígrina que ocêis vão ver só viu!

*Leila Bruxinha, Janice, Ruby, Sutana (que é chic benhê e tá fazendo curso só de patchwork) e outras tantas costureiras maravilhosas que habitam a blogsfera... Não é porque vocês já saíram do primeiro passo, ou porque já estão beeeeeeem lá na frente, que vão rir da pobrezinha aqui né!!! rsrs

Brincadeiras à parte, estarei aguardando ansiosamente TUDO o que vocês tiverem pra me dizer viu!

Beijo, me bloga!

52 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative