O SEGREDO DO SUCESSO

>> sexta-feira, 6 de novembro de 2009

(imagem: google imagens)

Hello meus queridos amorecos, já que várias pessoas me perguntaram o que foi que eu fiz para conseguir a parceria com o casa.com.br, resolvi vir contar meu segredinho:

Foram meus olhos verdes!  *_*

Ops... pera lá, mas eu nem tenho olhos verdes!!!

(rsrsrs) Brincadeirinha gente, pois na verdade isso pra mim continua sendo um mistério e confesso que quando eu ainda namorava esse logo nos blogs que persigo eu também me fazia a mesma pergunta, tipo assim: "o que será que ela fez que eu ainda não fiz?"

E já que esse agora é o mais novo enigma da humanidade resolvi, então, compartilhar com vocês algumas observações que fiz ao longo desses quase 3 meses de blog. Com certeza não tenho toda a razão, pois como disse, são apenas observações que fui fazendo no decorrer dos dias e que, de uma maneira ou de outra, acabou dando ceerto pra mim, e já que um dos objetivos aqui do blog é compartilhar, bora lá né:

1- DEDICAÇÃO: acho que esse é o segredo! Tudo aquilo a que você se dedica, consequentemente lhe trará o retorno. Aqui cabe a lei da causa e efeito e da ação e reação, pois se você se dedicar aos seu blog e aos amigos, com certeza colhera os frutos em forma de popularidade.

2- SINCERIDADE: seja sincero nos comentários que você faz nos blogs. Não adianta dizer que adorou uma determinada coisa se na verdade não gostou muito. Fale a verdade, mas de uma forma carinhosa e gentil, expondo o seu ponto de vista e não criticando o dele. Acredite, as pessoas conseguem "sentir" o que a gente está escrevendo.

3- RECIPROCIDADE 1: se você gosta de receber comentários, comente! É tão óbvio que parece desnecessário mencionar, mas o fato é que tem várias pessoas que não comentam e ponto. Essas pessoas adoram receber os comentários e simplesmente ignoram quem comentou. Lembre-se sempre: gentileza gera gentileza!!!

4- RECIPROCIDADE 2: (essa opinião é estritamente pessoal e não quero arrumar confusão hein!) se você gosta de receber comentários, comente no blog de quem comentou!!! Gente, por favor, não me leve a mal quem faz isso, só que EU não acho muito legal quando o blogueiro responde aos comentários no seu próprio blog. Pra mim dá sempre a impressão de falta de interesse em quem tá comentando. Sei lá, posso estar enganada, mas se eu tô indo lá comentar, acho bem razoável que você venha aqui também... Lembre-se outra vez: gentileza gera gentileza!!!

5- ATENÇÃO:  esta é séria! Dê atenção ao post do blog que você está indo visitar, mesmo que seja um post longo. Pense bem, o blogueiro dedicou seu tempo escrevendo e preparando aquele post especialmente "pra você". Se você estiver sem tempo, volte ao item 2 e seja sincero, diga que não pode ler tudo ou que voltará quando puder, mas não tente ler os outros comentários para falar algo mais ou menos parecido, pois a grande realidade é que a pessoa vai sacar...

Só pra constar, ontem fui dormir quase 2 horas da matina, só pra tentar visitar todo mundo que não tenho visitado nos últimos dias e nem consegui visitar todas, mas ainda não desisti e ainda irei uma por uma viu! Você até pode fazer um comentário tipo Copy e Paste pro assunto genérico, mas não deixe de deixar uma mensagem pessoal, pois se a pessoa ver o mesmíssimo comentário em outro blog, sentirá que não é especial e assim seu esforço terá sido em vão...

6- SOLIDARIEDADE: seja solidário com os problemas e alegrias dos amigos. Se for um problema, tente ajudar e dê o seu melhor. Se não puder ajudar, tente divulgar  ou peça ajuda pra quem pode. Se também não puder fazer isso, pelo menos dedique um minutinho do seu tempo e faça uma oração para aquela pessoa e tenha certeza que está será a maior das ajudas. Se for uma alegria, compartilhe e curta junto com seu amigo.

7- MENCIONE e DÊ CRÉDITOS: se você viu algo legal ou interessante em algum blog, mencione no seu e divulgue onde viu. Eu, particularmente, não me importo que alguém copie alguma coisa aqui do meu blog, aliás, fico até lisonjeada, pois eu ADORO ver o meu lindo nominho nos blogs que visito. Acho que é uma forma muuuuito carinhosa de demonstrar que você aprecia aquela pessoa ou aquele blog, mas o que não é legal é reproduzir tintim por tintim e sequer mencionar a fonte. Por isso é que eu vivo contando as coisas legais que vejo por aí e sempre faço questão de dizer onde foi e de quem é a inspiração. Então meus queridos, se for copiar a ideia, que seja apenas a inspiração, mas não deixe de dar seu toque pessoal e mudar o texto, falando com suas palavras e tal. E, por favor, tenha a decência de dizer onde buscou a inspiração! Se não souber ou não lembrar a fonte, deixe isso claro e solicite que alguém lhe informe se souber. Assim fica beeeeem mais bonito né...

8- COMPARTILHE: se você sabe fazer uma coisa legal, compartilhe! Um dos objetivos de um blog é justamente esse. O que seria de nós novatas nas artes manuais se as experts não compartilhassem seus preciosos conhecimentos? Eu, por exemplo, nunquinha teria conseguido pilotar minha máquina mortífera e só consegui graças a ajuda de muitas de vocês. Acho o máximo quando algum blogueiro disponibiliza um PAP, fico feliz da vida e sempre que posso tento fazer.

9- RELEVE: as vezes a pessoa não está num bom dia e te deixa um comentário meio esquisitinho... releve! Todos passamos por isso, todos temo um dia de fúria ou de tristeza. Só não vale querer ir tirar satisfações sendo grosseiro e assim acabar piorando a situação. Não é legal esse lance de olho-por-olho. O outro lado da moeda é que existem SIM as superstars dos blogs, mas essas são um caso à parte. Então, se você visitou uma delas e ela nem te deu bola, não ligue e deixe pra lá, ou, então, faça como eu e nunca mais volte ao blog dela, pelo menos não pra comentar... rsrs

10- BOM HUMOR: isso é fundamental! Nada melhor do que ler um bom texto e com umas pitadinhas de humor, eu ADORO! A vida é muuuuito chata quando levamos tudo ao pé da letra e com tanta seriedade, portanto, sorria e seja feliz!

=> Uma pequena consideração sobre a parte 2 do item 9: as tais superstars dos blogs me intrigam! Elas tem um milhão de seguidores, trocentos comentários em cada post, mas não estão nem aí para seus leitores. Sempre as comparo com os super astros da televisão ou do cinema, que depois de famosos nem se lembram dos fãs... fazer o que né, isso é pra quem pode (rsrs)!

Mas me consolou um fato que aconteceu outro dia: fui visitar uma delas (lógico que eu também as visito né, afinal sou gentem como a gentem hehehe) e tava só observando. O blog dela é realmente muito bom, o número de seguidores chega a assustar, mas ela não tem quase comentários, tipo uns 4 ou 5 em cada post. Não tem explicação, os posts são bem elaborados, o texto é gostoso de ler, as imagens são bem escolhidas... então onde será que está o erro? Penso nisso até hoje e não consegui arrumar, ainda, uma explicação satisfatória, então esse virou mais um enigma da humanidade rs.

Mas, como disse uma sábia poetisa: "ado, aado, cada um no seu quadrado"!!!

Beijo bem grandão e lindo fim de semana pra todos nós,

=)

55 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative