PLANO DE ATAQUE! - Parte 1

>> quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Primeiro quero que perdoem por não ter conseguido vir ontem mostrar para vocês meu Plano de Ataque, mas é que eu tive um imprevisto de noite e cheguei em casa um pouco tarde e muito cansada, resultado: fui cuidar da minha Colheita Feliz e depois direto pra caminha!

Agora vamos ao que interessa: O Plano de Ataque! – Parte 1
1)- META:

Minha meta é eliminar 20 kg!!!


Decidi contar isso para vocês, embora não estivesse com coragem, pois recebi alguns comentários dizendo que não sou tão gorda, mas a grande realidade é que estou gorda sim e muito acima do recomendado, pois minha altura é 1,60 e estou pesando 80,8 kg (pesei hoje na farmácia da esquina do meu trabalho e esta foi a balança eleita para a pesagem semanal).

É incrível como a gente não se dá conta do quanto engordou, pois fazia muito tempo que eu não me pesava e confesso que foi um baque ver os números na balança... afffffff, ninguém merece né!


Felizmente, meu rosto e braços não são gordos! Minha avó dizia que se eu chegasse numa janela, ninguém saberia que eu era gordinha, pois minha gordura é do peito para baixo, localizada no abdômem, bumbum e coxas.

É considerado razoável para minha idade e altura a marca dos 60 kg, então, definitivamente, esta é minha meta!

Óbvio que nada é tão radical assim e poderei ir ajustando a meta com o passar dos dias e com as conquistas realizadas, talvez um pouco mais ou um pouco menos, mas basicamente é isso aí, eliminarei 20 kg e ficarei lindona nos 60 kg!!!


2)- PLANO DE ATAQUE:

Primeiro eu decidi que desta vez não vou gastar dinheiro com esse lance de emagrecer, pois sempre invisto em um montão de coisas, tipo academia, tênis, médicos, etc, e, como sou “semvergonhona” (rs), acabo engordando novamente e perdendo o investimento, então dessa vez resolvi “improvisar” e ir me virando com o que eu já tenho:



- vou seguir a orientação nutricional que fiz no ano passado, mesmo porque foi feita nos meus moldes e nem faz tanto tempo que foi elaborada, só que não vou seguir à risca, pois é justamente isso que me faz abandonar depois de um tempo, ou seja, ter que mudar minha rotina alimentar e comer nos horários que não estou com fome ou comer coisas que não gosto me desanima e acabo abandonando antes de conseguir resultados satisfatórios, então, basicamente, vou comer nos MEUS horários;

- não gosto de comer de manhã, nem fome eu sinto direito, então pra que me empanturrar com um big café da manhã que eu nem estou com vontade de comer e depois ficar com fome de noite? Isso não significa que fico em jejum de manhã, só não como muito, ingerindo apenas 1 fruta e 1 copo de suco Ades e, desta forma, vou ingerir uma média de 900 calorias por dia, divididas nos horários que sinto mais fome;



- não vou me matricular em nenhuma academia, pelo menos por enquanto, vou fazer caminhadas, iniciando com 30 minutos e aumentando 10 minutos por semana até completar 1 hora e o plano é caminhar 5 dias na semana, de segunda à sexta, depois das 6 da tarde, pois de manhã eu definitivamente não funciono;

- e falando em funcionar, uma das metas é fazer o meu intestino funcionar diariamente, pois se deixar, ele só funciona uma vez por semana, então a orientação é incluir farelo de trigo nas refeições e também misturar com iogurte, aumentar o consumo de alimentos de ajudam o fluxo intestinal, como algumas frutas, legumes e verduras;



- durante a semana NADA de refrigerante e nem cervejinha! Comprei H2O pra quando bater aquela vontade de beber alguma coisa doce, pois o plano é ingerir apenas água;

- já não sou muito de café, portanto talvez continue com minha xícara de manhã quando chego no trabalho e outra depois do almoço, também quando volto para o trabalho, e o café é normal, com açúcar mesmo;

- não uso adoçantes, primeiro porque não gosto do sabor e depois porque li sobre os efeitos mega nocivos do aspartame e cia., então, seguindo os conselhos da nutricionista, deve-se usar quantidades moderadas de açúcar cristal para os líquidos e açúcar refinado para as preparações (bolo simples);


- vou evitar ao máximo, inclusive nos finais de semana, a ingestão de doces e frituras, sendo que a orientação é de consumir apenas 1 vez na semana;

- abasteci a geladeira com frutas e legumes e já pedi para minha fiel escudeira, a Marilza, para diminuir a quantidade de óleo no preparo dos alimentos, pois a recomendação da minha nutricionista é:

=> o consumo de óleo de soja para o preparo das refeições principais deve ser de ½ frasco de 900 ml por pessoa adulta por mês;


- evitar o consumo de alimentos curados, processados e enlatados, tipo mortadela, presunto, mussarela, então comprei peito de peru para fazer meus lanchinhos noturnos, uma vez que não gosto de jantar comida;

- substituí a margarina e a maionese normal pela light, pois já ajuda a “economizar” nas calorias;

- comprei suco Ades (de maçã) para tomar de manhã, uma vez que não ando muito amiga de leite.



Hoje é meu segundo dia, estou me sentindo muito bem, embora não tenha conseguido caminhar ainda, pois nos meus horários disponíveis só choveu! Mas hoje o tempo está bom e se tudo der certo vou caminhar de tardezinha. Amanhã conto para vocês tá.

Amanhã também voltarei com mais alguns detalhes ok! Por favor, torçam por mim e conto com a ajuda de vocês, aguardarei dicas, sugestões e qualquer tipo de ajuda é super bem vinda tá!

Beijo beeeeem grande,

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