COMO É FEITO, HEIN?

>> sexta-feira, 12 de março de 2010

Vim hoje bem rapidinho só para atender alguns pedidos de algumas amigas queridas e, como vossos desejos são ordens, bora lá mostrar como são feitos os seguintes objetos aqui de casa:

1- Primeiro a Suzanna, do blog Sorriso de Mulher, me pediu um close do quadro de florzinha, que está na minha sala:

Olha Su, a moça da loja me disse que ele é feito de fibra, inclusive as flores, mas acho que com um bocadinho de criatividade (e isso você tem de sobra!), dá pra fazer com outros materiais.


 
Um close da flor clara;


Um close da flor escura.


2- Depois a Leila, querida Bruxinha, do blog Coisas da Bruxinha, pediu um close do quadro que coloquei na cabeceira da minha cama:


Olha aí Bru, tirei uma foto dele apagado. Acho que é uma tela, depois o cara fez os recortes e passou entre eles uma ripinha de madeira quadradinha, dá pra ver melhor na próxima foto.


Ele foi fazendo tipo um zigzag, ou como se estivesse alinhavando a tela (rs)


Olha como a luz passa entre as frestas.


Por dentro ele instalou uma luz florescente, dessas compridinhas que são usadas em cozinha, por exemplo. Tentei tirar foto, mas pelas frestas não dá pra ver, e por trás é fechado com uma madeirinha, acho que é uma placa fina de mdf, e é parafusado nos quatro cantos.


Ele passou o fio e parafusou pra ficar bem firme e protegido.
Deu pra entender amiga? Qualquer dúvida, tento tirar da parede e peço pro meu genrinho abrir pra eu tirar mais fotos. Se quiser, é só falar tá.


3- Depois a Isabel, do blog Casa de Juntados, perguntou como eu fiz para pendurar os discos de vinil na parede:

Aqui estão os os dicos penduradinhos, lá no meu quarto.


Pra pendurar é bem fácil. Coloquei uma bolota de cola quente e apertei um lacre de latinha. Só isso! Fácil, prático e, principalmente, barato!
(o esmalte é o ATREVIDA, da Colorama, por baixo e PIPA, da Impala, por cima... um arraso!)


Facinho né amiga? Desse jeito dá pra pendurar qualquer coisa que não seja muito pesada, pois a cola quente não aguenta muito peso (pelo menos eu acho que não rs)


Para as curiosas de planão (eu não sou viu!!! hehehe), o disco da direita é o Mudança de Comportamento, do Ira!, de 1985!!!



E o da esquerda é do Heróis da Resistência, de 1986!!! (fazer o quê se meu irmão é roqueiro... rs)


4- Depois a Nárriman, do blog Mundo da Mima, perguntou sobre a tela vermelha com borboletas:

Fazer esta tela foi facinho. Ela tem, sei lá, aproximadamente uns 35 / 40 cm de diâmetro.


Na tela, passei duas demãos de tinta P.V.A. para Artesanato, da marca Acrilex, na cor CEREJA. Entre uma demão e outra, para apressar o andamento, sequei com secador de cabelo (por acaso já falei que sou a rainha da ansiedade??? rs)

As borboletas já estavam com fundo branco, que eu havia passado há um tempão. Então dei uma demão da mesma tinta, só que na cor amarelo pele. Gosto muito desta cor, prefiro até do que o branco, pois fica suave e deu um contraste lindo com o cereja.

E aí, o que acharam? Está tudo bem explicadinho? Qualquer dúvida, só entrar em contato ok.

Beijo beeeeeeeeeem grande e um excelente fim de semana pra todos nós (o meu não vai ser dos melhores, pois o maridão já foi pra Argentina e volta sóóóóóóóóó no outro fim de semana... magoei! rsrs).


29 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative