CAPA PARA MÁQUINA DE COSTURA

>> terça-feira, 16 de março de 2010

Oi gente, muitas beijocas pra vocês!

Ontem eu acordei com vontade de costurar, então fui pra minha queridíssima maquininha e mandei ver. Fiz os dois panos de prato que eu estava devendo pra minha amiga Neli, do blog Caprichos by Neli, e aproveitando que eu tava ali mesmo, resolvi, assim de última hora, tentar fazer uma capa para minha máquina de costura, pois a pobrezinha estava toda empoeirada quando a peguei para costurar.

Daí que eu não tinha noção de como fazer!

Sabe quando você começa fazendo uma coisa e tendo certeza absoluta que não vai dar certo? Pois é, eu tinha esta certeza, tanto que nem caprichei, pois eu achava que teria que desmanchar e fazer tudo outra vez.

Mas não é que eu estava errada? Consegui fazer na primeira tentativa e ficou uma graça, olha só:

Sem ao menos medir direito, consegui fazer do tamanho certinho!!!


Fiz com um tecido que imita patchwork, nesse tom vermelho, que adorei!


Não me perguntem como, mas até que consegui alinhar as costuras, ficando quase perfeitas!


Olha aí que belezinha, acertei até a altura!


Como não achava que ficaria bom, não fui fazendo o PAP, mas, basicamente, uni todas as tiras de tecido pelas laterais, então medi no olhômetro as laterais e a altura da máquina e cortei.


Daí, só costurei para ir fechando e pronto.
Acredita que somente depois que eu vi que ficou bom é que eu fui passar zigzag nas costuras para não desfiar? Sei lá, acho que ainda não tenho muita confiança no meu taco, mas que ficou lindona, aaahhh ficou!


Esta foto eu vi neste post aqui, no blog Mundo da Mima, da Nárriman Alcure. Me apaixonei por esta máquina preta e vou tentar tirar o molde pra fazer em feltro. Já tenho o feltro preto, só falta o molde e conseguir imprimir num tamanho adequado, cortar no feltro e aplicar na minha capa. Lindo né?

Observação 1: Tauana, minha querida, não disse que peguei a "Síndrome de Tauana"? rsrs

Observação 2: Bruxinha, Rejane, MaíraFernanda, Julinivany, Janice, e todas as minhas queridas amigas blogueiras que tem uma máquina de costura igual a minha, não sei se vocês já fizeram vestidinho para suas máquinas, mas se vocês se interessarem, posso tirar as medidas e tentar fazer um PAP melhorzinho tá.

Se alguma amiga blogueira tiver, ou souber onde tem, o molde da máquina de costura que falei acima, por favor, mande pra mim, vou ficar muuuuuito agradecida!

E então, o que acharam? Hein, hein???

Beijoca beeeem estralada,

63 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative