MINHA CASINHA: QUINTAL E JARDIM DOS FUNDOS

>> segunda-feira, 22 de março de 2010

Bom dia meus amorecos, como passaram o final de semana?

O meu foi muuuuuito bom, afinal maridex chegou de viagem e além de poder matar a saudade, ainda trouxe um montão de presentinhos para todos. Depois, num próximo post, eu mostro tudinho ok.

Mas fala sério, como é duro sentir saudades né!? Nunca vi uma semana demorar taaaaanto pra passar igual essa, mas graças a Deus passou e ele chegou bem e agora é só love, só love! rs

Hoje quero mostrar para vocês o meu quintal. Faz tempão que venho prometendo mostrar, então resolvi mostrar agora que já fiz umas mudanças e começou a ficar do jeito que eu quero. Lóóóóógico que ainda tem muito a fazer, pois pretendo colocar uns bancos de madeira ou de vime, colocar mais plantas, tirar o varal que está horrível, enfim, deixar esse canto bem mais gostoso e aconchegante.

Por enquanto ele já está bem bonitinho, olha só:

(Descobri um negócio na câmera que eu ganhei do maridex, que dá pra tirar uma foto panorâmica. Achei o máximo, pois dá pra ver muito melhor o que a gente tá querendo falar né! Então, o "barrido panoramico" do meu quintal atual é este aí ó!)


Agora veja o ANTES:

Esta é a visão da porta da varanda.


Tirei estas fotos quando os pintores ainda estavam na casa. Pode reparar que ainda não tinha grafite no chão.


Esta é a visão do lado oposto.


E esta é a visão de quem está lá no cantinho do quintal.


E agora veja o DEPOIS:

Agora está assim. Coloquei um banco de cimento com essa arandela em cima. Não sabia o que plantar nela, pois ali bate bastante sol, então deixei sem nada e até que gostei do resultado. Nas laterais do banco tem plantados babuzinhos nas jardineiras.


Olha aí o reaproveitamento geeeente! Dois paletes envernizados com verniz embúia e fixei sol e lua de cimento. Amei o resultado, pois contrasta bastante com o clarinho da parede e do sol e da lua.


Deste lado ficam minhas frutíferas. Da esquerda pra direita: limoeiro, jabuticabeira e amoreira (falei delas aqui, aqui e aqui). Na jardineira tem estrelitzias, só que ainda não floresceram.


Quando florescer, ficará assim!
(imagem daqui)


No canteirinho embaixo dos paletes plantei alho social e azulzinha.


Este é o alho social e esses "matinhos" do lado são azuizinhas.


Esta é a flor da azulzinha. Como faz pouco tempo que plantamos, ainda não floresceu, somente esta florzinha apareceu hoje de manhã.


Este é um botão da flor que dá no alho social.


E esta é a flor do alho social. Linda, né?!


No cantinho tem uma roseira que foi transplantada. Eu achei que ela morreria, mas olha só que gracinha, já está com 5 botõezinhos!


Esta é a visão noturna de quem olha da porta da varanda.


Olha aí meu banco e os bambuzinhos.


Olha que lindo que ficaram os paletes!


O canteirinho que quando florescer ficará todo cheio de azuizinhas e alho social, liiiiindo!


Visão do cantinho em direção à varanda.


Minhas frutíferas. Até hoje somente a amoreira é que deu frutos. A jabuticabeira nunca se manifestou e o limoeiro está começando a dar o ar da graça agora.


Adoro sentar neste cantinho. As vezes sento aí pra pensar, brincar com meus cachorros, tomar um refrigerante ou uma geladinha... rs


Olha só que liiiiindo meus primeiros limõezinhos!!! Pena que os pardais não deixam passar disso... snif snif

E então, gostaram do meu quintal?

Como eu disse, ainda tem muita coisa a ser feita e muito pouca grana disponível... hehehe! Mas aos pouquinhos a gente chega lá né.

Sombra é um negócio complicadinho ai no meu quintal, embora ali no meu cantinho só pega sol até umas 3 ou 4 horas, então, quando eu chego do trabalho, já está com uma sombra gostosa e já dá pra sentar tranquilex pra tomar uma geladinha hehehe.


Mas ali no cantinho, onde hoje está a jardineira com os bambuzinhos, estamos pensando em fazer um quiosque, colocar churrasqueira, um balcão ajeitado e tal. Só que isso vai demorar, pois, como disse, a grana tá curtíssima e temos outros planos antes, como o bebê por exemplo rs.

Se o bebê vier logo, tudo será redirecionado pra ele né, principalmente o dinheiro... afff, só de pensar... tem quartinho, enxoval, carrinho, berço, e uma infinidade de coisas que levam toooodo nosso dinheiro embora! rsrs.

Nos fds, quando a gente faz churrasquinho, abrimos um guarda sol no varal e colocamos uma churrasqueira de ferro ali, sentamos na varanda e beleza... mas fala sério, um quiosque seria tuuuudo de bom né!?

Quando fizermos alguma mudança, tipo colocar móveis ou quando minhas plantinhas florescerem, eu volto a mostrar tudinho pra vocês ok. Quem sabe a reforma pra churrasqueira vem mais rapidinho do que eu imagino... milagres acontecem! rs

Como sempre, aguardo os pitaquinhos viu!!!

Aahhh, e não posso deixar de manifestar meus agradecimentos ao meu querido genrinho, afinal, sem ele, nadica disso aí seria possível. Tudo o que tem aí é da loja dele, inclusive a mão de obra hehehe. Obrigada genrinho, de coração!

Beijoca e uma liiiiinda semana,

=D

68 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative