UNINDO IDEIAS: REJANE + RUBY = FOFURICE DAS BOAS!

>> quarta-feira, 24 de março de 2010

Oi meus amoros, nesses dias que estou de férias, tenho andando pra lá e pra cá nos blogs amigos e, claro, enchendo meus olhinhos com tanta coisa fofa que a mulherada tem feito.

Então, resolvi unir as ideias de duas blogueiras super talentosas, que só fazem coisas fofas e muito charmosas, enfim, são fontes inesgotáveis de inspiração, e, assim, fazer um mimo muito fofo para o banheiro do meu quarto.

A primeira ideia é da Rejane, do blog casa, corpo e cia e a segunda é da Ruby (com o Ru tônico rs), do blog meu canto, minha prosa. Passear pelos blogs delas é uma verdadeira viagem. Se você ainda não conhece, o que eu duvido muito, corre lá pra conhecer e, pode confiar em mim, vale a pena perder longos minutos em cada um deles.



Primeiro eu resolvi aceitar o desafio da Rejane. Neste post aqui ela ensinou fazer uma liiiiinda flor de tecido e nestes posts aqui e aqui ela praticamente desafiou suas amigas a fazer a flor e mostrar novos usos, como ela própria fez. A arteira fez coisas muito fofas com as flores, arrasou!

Fazer a flor até que foi fácil, pois o PAP que ela disponibilizou está muito bem explicadinho e tenho certeza que qualquer um que tentar vai conseguir fazer a florzinha.

Vejam a minha, como ficou lindona:

Pra dar um charminho, costurei esta florzinha junto com o fuxico do miolo.


Rê, lembra deste tecido? Adoro!
Ganhei da Rê e ainda não tinha usado, mas como eu ia fazer a florzinha que ela ensinou, nada melhor do que fazer com o tecidinho que ela me presenteou né.


Daí que agora eu tinha a florzinha e, lóóóóógico, queria aplicá-la numa coisa bem fofa né.

Então me lembrei que a Ruby tinha mostrado o banheiro do quarto dela neste post aqui e tinha algo naquele banheiro que me chamou muito a atenção, primeiro porque ficou muito fofo e depois porque eu tinha um dando sopa aqui em casa (aliás, tenho 3!) e fazia um tempão que eu queria um novo uso.


Materiais: mini caixinha de fruta, tinta PVA branca, verniz fosco, lixa nº 80 e pincel macio.


Passei uma demão generosa de pinta PVA branca.


Acerelei a secagem usando secador de cabelo. Não deixei secar muito, ainda estava um pouquinho úmida quando comecei a lixar. Li em algum lugar que agindo assim a pintura fica com carinha de envelhecida e era exatamente este o meu objetivo.


Lixei bem e adorei o resultado, pois a aparência ficou realmente como se a caixinha fosse beeeeem velha.


Gente, sério mesmo, adorei o resultado!


Depois passei uma demão de verniz fosco.


Lógico que a Rainha da Ansiedade não ia esperar secar sem a ajudinha do secador né rsrs.


Passei uma bolota de cola quente no verso da florzinha.


E apliquei no cantinho da caixinha.


E aqui ela prontinha!


E aqui a belezinha na bancada do meu banheiro, liiiiinda! Só que, quando fui tirar a foto, achei que estava faltando mais alguma coisinha e, então, fui fazer mais um mimo.


Eu tinha esta toalinha de lavabo guardada fazia um tempão. Tinha também estas florzinhas e resolvi aplicá-las na toalinha.


Centralizei direitinho, pra não ficarem tortas.


Para aplicar as florzinhas, coloquei um pano úmido e passei o ferro quente por cima.


E aqui a toalha prontinha!


E aqui tudo juntinho no meu banheiro. Simples, mas muito charmoso!

Eu adorei a caixinha com a flor, achei que ficou muuuuuito lindo! Super fácil de fazer, barato e de efeito! Ou seja, perfeito!

Espero que tenham gostado, pois eu AMEI!

Super beijocas estraladas nas bochechas,

=]

54 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative