10 DICAS PARA BOMBAR SEU BLOG

>> quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como fazer um blog bombar? A pergunta que não quer calar!

Outro dia estava eu cá com a minha insônia e resolvi fuçar na internet. De repente caí num blog que eu até conhecia, mas fazia um tempão que não visitava, e levei um susto. A dita cuja da dona do blog virou, sem sombra de dúvida, uma super-hiper-mega-master BlogStar! Seu blog está bombando, já passou dos 2.500 seguidores faz tempo, seu último sorteio teve mais de 5.000 participantes e seus posts, por mais simplão que seja, têm sempre mais de 100 comentários.

De fato o blog é bom. Seus textos são ótimos, inteligentes, bem escritos, com uma pitadinha de humor, fala das coisas corriqueiras, coisas do cotidiano... enfim, um blog como tantos outros que vemos pela blogsfera. Mas, sinceramente, tem muitos blogs bons por aí, talvez até melhores que o dela, e não fazem tanto sucesso assim.

Então voltei pra minha cama e fiquei matutando sobre o assunto:

- O que leva um blogueiro se destacar tanto entre os demais?

- Quais as estratégias que ele usa para atrair seus leitores?

- O que leva um internauta visitar um blog e depois voltar inúmeras e inúmeras vezes?

Daí que levantei da cama, de novo!, voltei pro computador e joguei no Google: "COMO BOMBAR SEU BLOG?"

Gente, vocês não tem ideia do quanto esse assunto já rendeu boas matérias para muuuuuitos posts. Li vários e até copiei alguns e tenho analisado cada uma das dicas com carinho.

Vou repassar para vocês alguns dos links que eu achei mais interessantes e digo: vale a pena lê-los! E valei muito! Isso, claro, para quem tem interesse em deixar seu bloguinho querido tinindo!

(É que tem gente que diz não se importar com isso, com o número de seguidores, com o número de comentários... ãhãã, e eu acredito em Papai Noel! rsrs).

Então, se você se importa SIM e não tem vergonha de assumir, sugiro que você vá AGORA ler os seguintes posts:











Aí eu me lembrei que certa vez escrevi o post O SEGREDO DO SUCESSO, lembra? Pois é, apesar de quase ter sido linxada na época, agora eu vi que não estava tão errada assim, afinal quase tudo o que eu disse no post é igual ao que é dito pelos experts no assunto. Então, se você ainda não leu, corre lá pra ler, talvez você goste de saber o que as pessoas que comentaram tinham a dizer na época.

E aproveita pra comentar agora e dizer o que você pensa sobre o assunto... tô aqui curiosa e ansiosa pra saber sua opinião!

Beijoca beeeeem grandona e um liiiiindo restinho de semana para todos,

Fernanda

p.s.¹: fiquei com a pulga atrás da orelha agora: se uma pessoa que escreve um blog diz que não se preocupa com a quantidade de seguidores que tem, com a quantidade de comentários que recebe em seus posts, nem com o eventual sucesso que seu blog esteja fazendo, então eu me pergunto: essa pessoa está escrevendo um blog pra quê? Não seria melhor escrever um diário num caderno e guardar debaixo do colchão? Hã?

p.s.²: eu assumo: ADORO DE PAIXÃO quando meus números bloguísticos aumentam, quando meus amigos me visitam e comentam (viu?), quando ganho novos seguidores e amigos, enfim, AMO MUITO TUDO ISSO!

P.S.³: e meu blog é escrito para VOCÊS, por isso não escrevo num caderno, nem guardo debaixo do colchão! rsrsrs

106 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative