DIY: QUADRINHO KEEP CALM AND CARRY ON

>> terça-feira, 6 de abril de 2010

Olá meus queridos amorecos, como eu disse no post anterior, quinta-feira passada eu fui na casa da minha querida amiga, vizinha e colega de trabalho Neli, do blog Caprichos by Neli, para fazermos arte juntas. Optamos por fazer pintura em madeira e resolvi, então, fazer um quadrinho com a famosa frase: "Keep Calm and Carry On!.

Se você quer saber o que significa, pode consultar a wikipedia ou, melhor, pode dar uma xeretada no blog de(coeur)ação, que tem a tradução e uma explicação muito boa sobre a historinha do tal quadro.

Trecho do texto publicado no blog de(coeur)ração:

"Keep Calm and Carry On, algo como "Fique calmo e vá em frente", foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. 2,5 milhões de pôsteres foram impressos, mas o cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia do "Keep Calm and Carry On" foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. Como o Copyright de peças artísticas criadas pelo governo britânico expira depois de 50 anos, a imagem está agora no domínio público, e pode ser vista na decoração de quase todas as casas gringas bacanas. O criador do cartaz não é conhecido."

Já faz um tempão que vejo esse quadrinho tão fofo em vários blogs que eu sigo e persigo e me apaixonei desde a primeira vez que vi. Como tenho colocado na minha cozinha várias coisas em tons de vermelho, como o quadro de tulipas, a lousinha, o faqueiro VooDoo e, ainda, por ter sido contaminada com a "Síndrome de Tauana", então resolvi que meu quadrinho seria vermelho!

E, modéstia à parte, ficou um arraso!!! Espia só:


Sério, ficou liiiiiindo né!


Comprei uma moldura em mdf e paguei R$10,60;


Lixei um pouquinho, só pra não dizer que não foi lixado rsrs;


Dei umas 3 ou 4 demãos de tinta branca (perdi a conta no meio de tanto conversê com a Neli rsrs)


Depois lixei outra vez, para retirar o excesso de tinta;


Perto dos recortes eu lixei bem, para ficar quase aparecendo a madeira e dar um arzinho de envelhecido (a Neli disse que essa técnica chama "pátina provençal", chic né!)


Aqui, a moldura depois de lixada;


Para finalizar, passei uma demão de verniz acrílico fosco.


Na impressora lá de casa, imprimi  a imagem que peguei na Internet.


Depois levei a moldura lá na vidraçaria da Luciane, do blog Minha Distração e ela me entregou ontem de tardezinha, ficou linda! (o vidro custou R$3,00!)


Olha aí meu quadrinho liiiindo, reinando na minha cozinha!

Fala a verdade gente, não ficou liiiiindo??? Tô apaixonada... não me canso de olhar pra ele... E vocês, o que vocês acharam, hein, hein?

Fiquei na dúvida se pendurava na cozinha ou na sala, mas gostei muitão dele na cozinha, achei que super combinou com tudo ali... concordam?

Ó, ainda estou inventando mais umas artes por aqui, aguardem os próximos posts tá... tem mais fofurices por vir!

Beijoca beeeeem grandona e uma linda terça pra todos!

=]

p.s.1: voltei a trabalhar ontem, depois das minhas adoradas férias, salve salve... afffff, ninguém merece né, tava tããããão bom ficar em casa, dormir tarde, acordar mais tarde ainda, ter todos os dias da semana pra inventar moda, assistir TV, jogar videogame ou simplesmente ficar à toa... ai que delícia! rsrs

p.s.2: eu queria ser pobre um dia só...

p.s.3: ...porque ser pobre todo dia tá cansando minha beleza!

=P

68 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative