CHÁ DE BEBÊ DA MAITÊ

>> terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oi meus amorecos!!! Quanto tempo!!! Que saudades!!! As coisas andaram meio complicadinhas por aqui,  tivemos alguns problemas, mas agora está tudo bem e, então, tô aproveitando para vir mostrar para vocês como foi o Chá de Bebê da Maitê!

Gente, foi lindo, tava tudo perfeito e a Bruna ficou muito feliz! Mas sou obrigada a confessar que deu trabalho pra caramba, afinal a Vovó Coruja aqui resolveu fazer tuuuudo o que pudesse ser feito por nós e só encomendar e comprar o que não dava pra fazer mesmo. Resultado: quase 1 mês de "trabalho forçado" (rsrsrrs), mãos estropiadas, cansaço sem fim, mas o resultado foi extremamente recompensador.

Espia só:

 Estas letras são de isopor e foram umas das poucas coisas compradas;




A mesa arrumada... achei tão linda!
O arco de balões foi feito por mim (aprendi a fazer por um video que encontrei no youtube, super fácil). Eu e meu genrinho que enchemos os balões... isso foi a pior coisa da festa, pois usamos aquelas bombinhas de mão... super cansativo! Mas ficou lindão né!


 Fiz um bolo de fraldas;


Nos copinhos tinha brigadeiro de colher, nos saquinhos tinha mini confete e na cesta tinha as lembrancinhas;


 Aqui o bolo, mais confetes e mais lembrancinhas;


 A bestona aqui se esqueceu de tirar fotos do arranjo de mesa e de como dobramos os guardanapos de pano...


 Tiramos uma foto do barrigão e mandamos emoldurar com um espaço largo entre a foto e a moldura, para que as participantes da festança assinassem e deixassem um lembrança para Bruna e Maitê. Essa moldura MARAVILHOSA foi feita pela Lu, do blog Minha Distração. Ela é uma fofa, amigona e tem um super bom gosto... ficou lindão né?


 O quadro ficou liiiiiiiindo!


 E agora, depois do Chá, está lindão enfeitando o cantinho da Maitê no quarto da Bruna...

Agora vou mostrar algumas coisinhas que nós fizemos, começando pelo convite:

Gente, esse foi eu que fiz! Fui pegando várias imagens da internet e fui montando tudo no Paint. Amei!


Depois fizemos as lembrancinhas. Fizemos de feltro e de cores variadas. Super fácil: 2 corações de feltro, enchimento de manta acrílica desfiadinha, florzinha comprada em loja de aviamentos, botão fofo, fita de cetim, argolinha de chaveiro e mosquete... resultou um chaveirinho liiiiindo!


Para incrementar, pegamos a foto do quadro do Chá, imprimimos em preto e branco e menor, só que acrescentei um balãozinho com a "voz" da Maitê;


E, para finalizar, fiz uma tag, também no Paint, para fechar o pacotinho;


E foi assim que ficou, visto de frente;

E assim, visto de trás;


Depois resolvemos que iríamos fazer brigadeiro de colher. Quando fomos comprar aqueles copinhos de acrílico, quase caímos das pernas, pois custa uma "pequena fortuna": R$3,90 cada 10 unidades. Sem chance né, pois queríamos fazer 300 brigadeiros, então faça as contas... Então decidi improvisar: usei daqueles copinhos de café branquinhos mesmo (R$1,50 cada 100 unidades!!!) e fiz uma "fraldinha" de feltro para deixá-lo mais bonitinho... não ficou uma graça?


A inspiração veio daqui;


Para forrar a mesa, fizemos esses arranjos liiiindos! Os papéis foram comprados prontos, é um joguinho de 2 folhas verdes e 1 folha lilás (na foto parece azul, mas é lilás viu! rs) e colocamos DanTop no centro para formar a florzinha... além de lindo, ficou delicioso!


Achei o máximo esses papéis: lindos, práticos e baratos!


Para quem não sabe, ou não lembra o que é, estas são imagens de DanTops! rsrs


Daí inventei de fazer o tal bolo de fraldas. Super fácil e fica lindo para enfeitar a mesa. Usei 64 fraldas tamanho P, pois as deste tamanho são roxinhas. As M são verdinhas e as G eu não sei de que cor são rsrs...


Para fazer, é muito fácil: enrolei cada fraldinha e...


...e prendi com um pedacinho de fita crepe;


...para fazer o primeiro andar, fiz uma espécie de "flor" com as fraldas, sendo 1 no centro e 6 completando a volta;


...depois acrescentei mais uma volta de fraldinhas;


...e, para finalizar, mais uma volta;


O segundo andar é assim;


E o terceiro andar é assim;


Depois, peguei um prato de bolo nº 7 e, com cola quente, coloquei papel crepom roxo em toda a volta;


Fiz um laço bem lindo para cada andar do bolo e fui montando em cima do prato;


Para enfeitar o bolo, usei uma florzinha de feltro e um par de sandalinhas da Maitê (a florzinha reaproveitei da lembrancinha do aniversário da Yasmin, filha da Neli do blog Caprichos by Neli rsrsrs);


E coloquei assim em cima do bolo. Ficou lindão né?

Como disse acima, me esqueci de tirar fotos do arranjo das mesas e dos guardanados dobradinhos, ai que raiva viu! Mas, basicamente, usei um suporte de mesa para balões, como o da imagem abaixo, cheio de balinhas e fiz uns arranjos com balões... ficou uma graça.


 Este suporte é super prático. Você enche de balas para fazer peso e coloca o arranjo com balões do jeito que mais gostar. É barato e fica muito bonito na mesa.

Neste site aqui ensinam várias formas de dobrar guardanapos, basta clicar na foto que você mais gostar e assim abre o PAP. Neste blog aqui eu peguei uma inspiração linda e, unindo às ideias do site que indiquei, dobrei 90 guardanapos...

Imagem daqui.

Nesta foto abaixo dá pra ter uma ideia de como ficaram meus guardanapos e os arranjos das mesas:

No lugar das flores, coloquei os garfos para o bolo salgado e para dar um charminho, fiz um lacinho de fita lilás em cada um. Detalhe: antes de dobrar, dentro de cada guardanapo de pano coloquei um guardanapo de papel, que é para quem estivesse usando batom não manchasse os guardanapos branquinhos... chiquérrimo né!? rsrs

E então gente, gostaram do Chá da Maitê? Para ver TODAS as fotos, visitem meu Orkut e acessem o álbum do Chá da Maitê, lá tem várias fotos e dá pra ver como foi lindo e super divertido!

Aahhhhh, e antes que eu me esqueça, quero agradecer a todos os comentários, e-mails e manifestações das minhas queridíssimas amigas, que sentiram minha falta e buscaram notícias... obrigada gente, amo vocês viu! Não respondi a todos pois, como disse, passamos por vários problemas nos últimos dias, mas agora as coisas estão voltando ao normal e aos poucos vou voltando para o blog e para o mundinho virtual. Beijo beeeeeem grande no coração de vocês!

Aahhhhh, a Maitê tá quase chegando viu! Semana que vem tá aí. O parto está previsto para o dia 10, mas qualquer novidade venho correndo contar para vocês tá.

Beijo beeeeem grande e amo vocês viu!

Fernanda

44 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative