Dieta Coletiva - Post 1

>> segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Depois de ver taaantas amigas minhas nesta blogagem coletiva, acabei me inspirando e tendo mais força para me unir a elas nessa empreitada, que é (sempre) uma das metas de Ano Novo.

A iniciativa foi da Clau, do blog Força de Expressão, e achei o máximo o relato e as fotos que ela postou! Se você ainda não viu, corre lá pra ver!

No meu caso, como diria minha amiga Neli, não conto meu peso nem sob tortura rsrsrs, mas confesso que fui fazer a conta da tabelinha que a Dri, do blog Arteira Curiosa colocou no blog dela e o resultado foi assustador... tipo assim... obesidade moderada (quase no limite para obesidade severa =\).

Claro que nem precisava da maldita tabelinha pra saber que eu passei do ponto há muuuuito tempo... nem vou tentar me justificar, pois perdi o limite há muito tempo mesmo e não tomei nenhuma providência a respeito, resultado: estou ENORME!

Chocada mesmo fiquei quando ganhei uma bermuda de Natal da minha cunhada... o número já era grande, mas mesmo assim não serviu. Fui trocar e quase caí de costas quando me vi refletida no espelho do provador da loja... ô lástima de imagem viu! Saca o cão chupando manga? Então, era eu naquele espelho!

Exageros à parte (ou não), já tinha colocado na cabeça que precisava tomar uma providência, e URGENTE, quando me deparei com a blogagem coletiva... caiu feito luva né!

Não pretendia aderir publicamente, tipo postando e tals, mas apenas acompanhar de longe e tomar algumas atitudes aqui pra ver se conseguia um resultado... até que minha nova amiga Nidi me deixou um comentário super fofo, que super me incentivou a sair do armário e me unir à vocês nessa luta árdua, porém não impossível!

Então, eis-me aqui!

No ano passado eu bem que tentei, juro! Até fiz uns posts sobre o assunto, veja AQUI, AQUI e AQUI. Nem preciso dizer que não levei até o fim né, e mais uma vez não vou me justificar... mas quem me conhece sabe que o ano passado, principalmente no início, foi punk pra mim, foda mesmo!!!

Enfim, as dicas dos três posts que indiquei acima são realmente muito boas, e mais ainda as dicas das amigas que deixaram comentários... vale a pena dar uma olhadinha!

E agora vou contar a vocês como foi meu dia hoje, alimentarmente falando rs:

- café da manhã: uma porção de salada de frutas (acordei tarde rs)
- almoço: arroz + feijão + bife acebolado + abobrinha refogada
- lanche da tarde: salada de frutas + yakult
- jantar: 3 torradas integrais com margarina + 1 xícara de chá verde adoçado com mel

Não costumo jantar "comida". Nunca gostei, prefiro um lanchinho e o de hoje foi legal... o bendito chá verde é muito ruim puro, por isso coloquei um pouquinho de mel e até que gostei.

Amanhã vou ao supermercado fazer umas comprinhas básicas pra minha dieta... depois conto pra vocês.

É isso aí! Força gente, juntas vamos conseguir atingir nossos objetivos!

Beijo grande a todas ♥

10 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative