DIY: AROMATIZADOR DE AMBIENTES

>> terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fucei que fucei na internet até achar uma receita das boas de aromatizador de ambientes. Várias pareciam boas, mas com ingredientes difíceis de achar e outras não ficaram tão boas quanto pareciam ser. Daí que fui numa loja de essências de Rio Preto, a Rio Preto Essências, e lá a vendedora me deu uma receitinha super fácil de fazer e que realmente funciona!


Fiz o primeiro para minha casa, com essência chamada Natura e o segundo fiz para o escritório novo do maridão, com cheirinho de Canela. Ficaram deliciosos!


Para o aromatizador do escritório, coloquei uma fitinha do Senhor do Bonfim que ganhei do Zé e da Isabelle, um casal amigo nosso e muito querido.


Embalei bem bonitinho, com cartãozinho da lojinha e tudo! Ficou lindo, né?

Fiz mais dois menores, o amarelinho de essência Natura e o vermelhinho de essência de morango... deliciosos!

Fiz também um aromatizador em spray, também com a essência Natura. Borrifei no meu quarto e dormi com um cheirinho delicioso na cama. Delícia!

Fiz também pro maridão umas pimentinhas de tecido pra ele colocar num arranjo com sal grosso e alho e ele colocou junto com o aromatizador. Ficou uma graça!

Outro dia mostro para vocês com mais detalhes o arranjo de pimentinhas. O escritório ainda não está 100% arrumado, eles se mudaram sexta passada e ainda estão em fase de arrumações. Quando estiver tudo prontinho, mostro pra vocês.

Para quem quiser fazer, vou passar a receitinha dos aromatizadores de ambiente e, se alguém fizer, por favor, não deixe de vir me contar como ficou tá.

AROMATIZADOR DE AMBIENTE COM VARETAS:
- 65 ml de álcool de cereais
- 25 ml de óleo essencial de sua preferência
- 10 ml de água mineral
=> junte todos os ingredientes em um frasco, misture bem e coloque as varetas. A cada 2 dias, vire as varetas de modo que a parte molhada fique para cima.
(para maiores quantidades, vá aumentando proporcionalmente a quantidade dos ingredientes)

AROMATIZADOR DE AMBIENTE EM SPRAY:
- 700 ml de álcool de cereais
- 100 ml de óleo essencial de sua preferência
- 200 ml de água mineral
=> junte todos os ingredientes em um frasco, misture bem e tampe com a válvula do spray. Borrife os ambientes da casa que desejar.
Dica: borrifar cortinas e também no ventilador ligado ajuda a espalhar o cheirinho pela casa toda.

Neste post aqui eu mostrei uns aromatizadores que fiz ano passado, mas que não ficaram muito bons, pois o cheiro sumia rapidamente, acho que por que as quantidades dos ingredientes estavam erradas. Mas as garrafinhas recicladas e super personalizadas valeram a pena, ficaram um charme e as uso até hoje. Espia lá pra ver que ideia das boas!

Ah, tem na lojinha!

Beijinho, beijoca,

Fernanda ♥

23 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative