ESMALTE UVA + SUPER DICA DE MANICURE

>> sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje, além da postagem da Blogagem Coletiva de Esmalte, vou dividir com vocês super dicas de manicure que aprendi com uma grande amiga, manicure profissional, tipo assim, manicure das celebridades rsrs

O esmalte uva que escolhi para a Blogagem Coletiva de Esmalte desta semana foi o Audrey, da Impala. Confesso que não fiquei apaixonada por ele, mas até que ficou bonitinho, espia só:

Achei meio claro, perto das outras opções que a @fernandareali tinha postado no twitter, mas até que ficou mais ou menos, né?! rs

Não sei por que, mas nas fotos ele não ficou exatamente como é na realidade... ficou mais pro roxo, sendo que na verdade é mais suave... mas, enfim...

Tentei tirar foto lá fora, no jardim, pra ver se melhorava, mas mesmo assim a imagem não ficou das melhores... =\

Até o passarinho ficou com tonalidade diferente rsrs

Agora vou dividir com vocês as super diquinhas de manicure que minha amiga Márcia me ensinou. Márcia, caso leia meu blog, eu te adoro amiga e morro de saudades de você, viu?!

Ela se mudou da minha cidade há muitos anos e desde então só nos vimos uma única vez, bem rapidamente, num ponto de ônibus em São José do Rio Preto. Nunca mais a vi ou tive notícias... morro de saudades da minha amiga!

Mas vamos ao que interessa, né:

Depois de remover o esmalte, lixe as unhas;

Passe nas cutículas um creme hidratante. Eu sempre uso o Mira-Cuticle da Avon, que é EXCELENTE e cumpre o que promete: reduz bastante a quantidade de cutícula e pele dos dedos! Mas, pode ser qualquer outro creminho que você tenha em casa. (Jabá gratuito! rs)

Deixe as pontas dos dedos de molho por alguns minutinhos;

Com a espátula, empurre bem suavemente a cutícula para cima;
PRIMEIRA DICA: faça um dedo de cada vez este passo e os quatros seguintes, juntos, ou melhor, só passe para o próximo dedo depois de ter cumprido a quinta dica;

SEGUNDA DICA: Depois de empurrar delicadamente a cutícula com a espátula, passe em volta de toda a cutícula o palito com algodão embebido em acetona. Este procedimento fará com que a cutícula descole mais facilmente e já irá retirando os excessos de pele, sendo que sobrará bem pouco para retirar com o alicate;

TERCEIRA DICA: com o alicate de cutícula, corte apenas as pelinhas que ficaram levantadas após passar o palito com o algodão embebido em acetona. Restará muito pouco, mas corte com cuidado para não machucar seu dedo;

QUARTA DICA: Depois de cortar as pelinhas com o alicate de cutícula, passe novamente o palito com algodão embebido em acetona. Fazendo isso você verá se ficou alguma pelinha sem cortar. É tipo uma conferência rs;

QUINTA DICA: Por fim, passe o palito com algodão rolando sobre a cutícula, no sentido da unha para cima do dedo. Assim, se ainda ficou algum restinho de pele ou cutícula, com certeza aparecerá;

Depois passe uma camada fina de base;

E, por fim, pinte as unhas com o esmate escolhido!

Prontinho, só isso! O Pulo do Gato está nas dicas do palito com algodão embebido em acetona. Sério, fica perfeito! Quase não sobra pele ou cutícula para ser retirada com o alicate, e a aparência final é ótima. Fica uma unha redondinha, sem "recortes", como normalmente fica quando a manicure não tem nada de profissional, como eu! rsrs

Experimente, depois me conta o que achou, ok?!

Beijinho, Beijoca e um maravilhoso final de semana para nós,

Fernanda ♥

27 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative