RECEITA DE CUBINHOS DE AÇÚCAR

>> sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Esta semana eu estava visitando alguns blogs e acabei caindo meio que sem querer no blog Saboreando a Vida, da mega gentil e atenciosa Marly. Fiquei encantada e super recomendo uma visitinha, o blog dela é uma delícia! Neste post aqui, ela ensina a fazer cubinhos de açúcar muito lindos e irresistíveis, e eu fiquei doidinha de vontade de fazer.

Não é segredo pra ninguém que sou uma negação na cozinha né rsrs, mas esta receitinha eu não podia deixar de experimentar. Me apaixonei... Literalmente! rs

Comprei forminhas de mini bombons em formato de coração pra fazer os cubinhos e ficaram muuuuuito lindos!

Para armazená-los, reciclei um potinho de geleia, forrei a tampa com um tecido fofo, coloquei um lacinho de fio de ráfia e só... resultado: charme instantâneo!

Eu mudei um pouco a receita dela, no tocante à quantidade de água, pois o tanto que a receita manda colocar, no meu caso, não deu muita liga, então vou mostrar para vocês como eu fiz:

Ingredientes:

1 xícara de açúcar
2 colheres de água mineral morna

Misturei tudo numa vasilha até dar aparência de areia molhada. Depois fui preenchendo os coraçõeszinhos da forma de bombons com a massa e pressionando com os dedos para dar forma. Como não tenho tabuleiro e minha "tábua" de cozinha é de vidro rs, eu coloquei uma folha de papel toalha por cima da massa e virei a forma em cima de uma assadeira de alumínio mesmo. Desenformei os coraçõezinhos e levei ao forno por uns 5 minutinhos. Pronto, só isso!

Foi assim que eu fiz para virar a forma na assadeira. Na verdade foi no fundo da assadeira, pois dentro não daria muito certo, levando em conta a minha "delicadeza" rsrsrsrs.

Eles ficam firmes e bem durinhos, então dá pra armazenar numa boa, pois não esfarelam. Também ficam lindos e seu uso tem infinitas possibilidades... você pode colocar no café, chá, suco... ou, simplesmente, deixar de enfeite! O meu potinho está em cima do microondas e tenho certeza que se alguém resolver comer, vou ficar morrendo de peninha rsrsrs.

Uma outra ideia bacana é colocar alguns cubinhos em um saquinho, fechar com fitinha e presentear alguém. Você pode mandar os cubinhos com sachês de chá, por exemplo, com sachês de capuccino, nescafé... ou o que sua imaginação mandar. Tenho certeza que a pessoa presenteada vai se amarrar!

Fala a verdade, não é mesmo uma fofura?

Marly, obrigada por compartilhar conosco esta receitinha maravilhosa e por me autorizar a postar aqui no bloguinho.

Beijinho, beijoca e lindo final de semana para todos nós,

Fernanda ♥

31 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative