Dieta Coletiva - Post 7

>> segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


O Post de hoje é dedicado à Ana Paula, do blog Inventando Casa! Amiga querida e dedicada que se prontificou a me ajudar com Dieta Coletiva nos dias que eu estava prestes a desistir. Ela me mandou emails, comentários e muito incentivo e força... muuuito obrigada amiga, sem você esta semana teria sido um fiasco! rs

E hoje estou super feliz!!!

Graças ao incentivo da Ana Paula, eu consegui recobrar meu ânimo pra seguir em frente na Dieta Coletiva e hoje fui me pesar. Na verdade não saí de casa só para ir me pesar, mas fui à uma farmácia de produtos naturais para comprar granola, onde por acaso é a farmácia que eu usava quando estava me pesando toda semana, e, para minha alegria, vi que esta semana foi super positiva!

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Ai que emoção! E olha que nem fiz tudo metodicamente certinho, mas, como disse no post anterior, eu tomei uma decisão muito séria e, desde então, não estou mais neurótica com a dieta. Basicamente fiz o seguinte:

- não repito o prato: por mais delicioso que esteja, não repito de jeito nenhum!

- como devagar: coloco a quantidade adequada de comida no prato, como devagar e quando termino, levanto logo da mesa e vou para outro cômodo da casa. O cérebro demora 20 minutos para processar a informação de que o estômago está cheio, então, se você comer muito rapidamente, comerá uma quantidade maior de comida.

- evito fritura: veja bem, eu disse EVITO, ou seja, se não tiver outra coisa, eu como a fritura, mas se tiver, opto pela alternativa mais saudável.

- evito refrigerante normal: da mesma forma que o item anterior. Para não cair em tentação, deixo na geladeira umas latinhas de coca zero, para quando dá aquela vontade irresistível de tomar refrigerante, daí quando eu resolvo tomar, tomo apenas 1 copo americano, nem que tenha que jogar fora o resto da latinha... melhor ir pro lixo do que pra pança! rsrs. E, por exemplo, sábado tive um aniversário e não tinha outro tipo de refrigerante, daí tomei refri normal e também cerveja. Nada de neura!

- bebo o máximo de copos de água que consigo por dia: eu não gosto de tomar água cedinho, então começo pouco antes ou depois do almoço. Tomo um copo beeeem grandão e cada vez que tenho que ir ao banheiro, tomo mais um, daí vira um círculo vicioso rsrs. Chega uma hora que empapuça, então começo a diminuir a quantidade, senão dá ânsia rsrs.

- como verdura, legume e fruta todos os dias: ou pelo menos tento. Na hora do almoço procuro comer uma salada e legume refogado. De tarde como uma fruta ou 1 potinho de sobremesa de salada de fruta. Sei que não é muito, ou pelo menos não é o recomendado, pois dizem que o ideal é 6 porções por dia, mas para quem não comia nenhuma já é uma grande mudança.

- não como mais bobagens durante o dia: nem durante a noite. Antes eu era capaz de comer 1 pacote de biscoito recheado + muitos bombons por dia, hoje não faço mais isso. Aliás, faz tempo que não como um biscoito rechado e chocolate fazia tempão também, só que comi ontem, pois o maridão comprou uma caixa de bombons e eu comi 2 no almoço e 2 na janta.

- tomo 1 Activia por dia (antes de dormir): mesmo assim meu intestino ainda não funciona regularmente. Então inclui no meu dia 1 copo de leite desnatado com 3 colheres de granola (adoooro!). Infelizmente nem assim meu intestino funciona todos os dias, mas pelo menos já está mais tranquilo, se é que você me entende rsrs.

=> Infelizmente ainda não encontrei ânimo e incentivo para começar a caminhar... mas juro que continuo procurando! rsrs

É isso aí gente, como disse antes, minha meta agora é DEVAGAR E SEMPRE! Sem neura, sem cobranças e, principalmente, sem fazer loucura!

Estou feliz e isso é o melhor incentivo!

E como foi a semana de vocês? Conta tuuuudo!!!

Beijinho, beijoca,

Fernanda ♥

15 comentários:

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