DESODORANTE CASEIRO

>> segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hoje a receita é de desodorante caseiro!

Outro dia falei aqui no blog sobre a minha paixão por fazer meus próprios cosméticos, ADORO! Desde que me entendo por gente vivia inventando receitas mirabolantes, improvisando materiais, fazendo misturinhas... adorava pegar restinho de um batom fofo, derreter e colocar em potinhos para fazer mini batons (e ficava tudo de bom!). Às vezes derretia manteiga de cacau + protetor solar labial + isca de batom e fazia um brilho labial com proteção solar.

De uns tempos pra cá a paixão voltou a dar o ar da graça e tenho feito várias coisas: shampoo, condicionador, sabonete líquido, hidratante corporal, lipbalm (que ficou MARAVILHOSO, por sinal!).

Daí que no dia que eu estava pesquisando para fazer o lipbalm, encontrei uma receitinha muito boa de desodorante caseiro e resolvi experimentar. Vi aqui, mas é daqui.

Fica um creminho macio e levemente amarelinho (não coloquei corante). Como coloquei algumas gotinhas de essência, ficou um leve cheirinho de bebê, bem suave e gostoso.

 A consistência é bem cremosa, mas quando friccionado, fica tipo uma massinha, bem suave e fininha.

Para guardar o desodorante, usei um potinho de papinha de bebê, dos pequenos. Para disfarçar e decorar a tampa, usei um círculo de feltro pink com bolinhas brancas e alguns botõezinhos para dar um charminho.

Eu ia fazer uma etiqueta, mas nem fiz, pois fiquei com medo de estragar pelo fato de ficar no banheiro e em contato com umidade. Só com a tampa decoradinha já achei que ficou bem fofo.


INGREDIENTES:
- 2 colheres de sopa de manteiga de karité
- 2 colheres de sopa de manteiga de cacau
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 3 cápsulas de vitamina E (cápsulas gelatinosas, não é ampola de cabelo)
- 3 ou 4 gotinhas de óleo essencial (usei Mamãe e Bebê)

UTENSÍLIOS:
- colher de sopa, becker de vidro, bastão de vidro, panela, alfinete (para furar a cápsula de vitamina E) e  potinho com tampa;

MODO DE PREPARO:
unte todos os ingredientes num becker de vidro e leve ao fogo baixo, em banho-maria, até que esteja tudo derretido. Misture bem com o bastão de vidro e despeje no potinho com tampa. Deixe o potinho aberto até esfriar, depois é só tampar e já pode ser usado.

O QUE EU ACHEI:
Estou usando há quase 1 mês e o resultado é FANTÁSTICO! Nunca fui de suar muito, até porque trabalho no ar condicionado o dia todo, mas já usei em dias bem quentes e em lugares sem ar condicionado e o resultado foi exatamente o mesmo: absolutamente nada de cheiro e até observei que minhas axilas estão mais lisinhas, macias e hidratadas. SUPER RECOMENDO!

Pelo tamanho do vidro e pela pequena quantidade que usei nesse mês, acredito que vai durar muitos meses. Só pelo excelente resultado já tinha valido a experiência e o custo, agora com essa estimativa de duração do produto tenho certeza absoluta que valeu a pena. Tô adorando usar um desodorante feito por mim.

Se você, assim como eu, mora no fim do mundo e não faz a mínima ideia onde comprar os ingredientes, pode encontrar na loja virtual www.artefeita.com.br. Compra rápida e segura, pode confiar.

Diz aí o que você achou, adoro pitaquinhos! rs

Beijinho, beijoca

46 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative