Reforma e Arrumações: LAVANDERIA

>> sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oiê! Já estamos quase no fim da Série Reforma e Arrumações, só faltando postar a lavanderia e o meu quarto. Deixei o quarto por último por que havíamos encomendado uma cabeceira para a cama nova (compramos uma king size, yes!) e a bonita da cabeceira demorou uma infinidade para chegar. Agora que chegou, estou acabando de organizar tudo por lá e logo venho mostrar para vocês como ficou.

Então hoje a bola da vez é a lavanderia. Antes da reforma não tínhamos uma lavanderia, ou melhor, até tínhamos na varanda antiga um cantinho com o tanque e a lavadora de roupa, mas pensa num trem feio! Pra piorar, quando chovia, era exatamente neste cantinho que pendurávamos as roupas para secar, então imagina a cara de cortiço que ficava a minha varanda. Aaaffff, não gosto nem de lembrar... Agora temos dois locais para os varais: um no corredor lateral e outro dentro da própria lavanderia e ambos completamene escondidinhos! YES!

Maridão relutou em mexer neste canto, dizia que faria bagunça demais e ambos iríamos ficar irritados demais... Na verdade, ele tinha razão, fez realmente bagunça demais, não ficamos irritados, ficamos histéricos demais, demorou muito mais que o programado, custou muito mais ainda que o pragramado, mas, no final, valeu à pena! Ficou do jeitinho que eu sempre quis, desde que nos mudamos para esta casa.

Não, infelizmente não é esta a minha lavanderia! snif snif... Esta peguei neste post aqui, no blog Apaixonados Por Decoração (perceberam que absolutamente TODAS as lavanderias do post são um arraso? (muuuuuitos suspiros...)

Mas até que a minha não ficou das piores, espia só:

Tá bom, concordo, não está um primor no quesito beleza e organização, mas levando em conta que agora a lavanderia é trancada dentro do quartinho, ficou excelente, tudo escondidinho!

Sabe aquele armário branco que acomoda o micro-ondas na cozinha? Pois é, ele tinha duas portinhas e uma delas foi reaproveitada para fazer esta prateleira sobre o tanque. Comprei três suportes branquinhos e foi o bastante para deixá-la bem firme. Agora todos os produtos de limpeza, tanto os que estão em uso, quanto os que estão aguardando para serem usados, ficam aí, tudo bem à mão. Como disse acima, não está lindo, mas que está muuuuuito prático, aahhh está!

O tanque é o mesmo que ficava do lado de fora, só foi reaproveitado e "transplantado" aqui pra lavanderia. E, incrível, o espaço é exatamente perfeito para o tamanho do tanque + a lavadora de roupa! Se tivesse medido e combinado, não teria dado tão certinho.

Olha alí que beleza, é só fechar a porta e pronto, toda a baguncice inerente às lavanderias ficam escondidinhas aqui dentro, como num passe de mágica! E, melhor ainda, também instalamos alguns varais aqui dentro, então, quando chove, não fica aquela coisa horrorosa de um monte de roupa pendurada na minha varanda!

Nem me dei ao trabalho de fazer uma cortininha para o tanque, ninguém vai ver mesmo hihihi... aí ficam os baldes e a WAP (abençoado seja quem inventou esta maquininha, viu!)

Atrás da porta ficam escondidos o ferro de passar roupa, a tábua, vassouras, rodo, espuma de passar cera (é minha gente, lajotinha é linda mas dá trabalho rsrs) e a escada. Tá bom, nem precisa falar que a escada é feia e velha, tadinha... Também, a bichinha é mais velha que o Batman... hahaha

Pensei trocentas vezes se iria postar esta foto, mas daí pensei: "peraí, TODO MUNDO tem um monte horrendo de roupas para passar, não tem? E ainda mais agora que estou levando vida de empreguete (Marilza está de férias...), então vai ficando cada vez maior o Monte Everest! (odeio passar roupas!!!)

Do lado de lá do tanque ficam 3 estantes de ferro, que não mostro nem por Decreto hahaha. Aí guardamos todo tipo de tranqueira que uma casa pode ter: ferramentas, garrafas vazias, estoque de razão de cachorro, sacos de carvão, alguns materiais que sobraram da reforma, várias caixas com meus artigos de artesanato, caixas de livros, caixa de fotos, caixa com os badulaques de Natal... enfim, é tanta parafernália que mais parece um verdadeiro balaio de gato!

É a única parte da casa que ainda não tive coragem de colocar a mão na massa depois da reforma, então imagina a catástrofe... o caos impera aí nesse canto!

Hoje até tirei uma foto, mas só vou mostrar depois que a preguiça que me consome sair deste corpo que não te pertence, e eu tomar coragem de pegar aquilo de jeito... dá até calafrio olhar para aqueles prateleiras! (exagerada, eu??? imagina!!! hahaha), mas uma hora pego, deixo tudo tinindo de lindo e organizado e volto correndo para mostrar para voês.

Nooossa, o post de hoje ficou imenso! Mas espero que isso não seja empecilho para vocês deixarem seus comentários e pitaquinhos que tanto amo e me fazem tão feliz!

Aguardo ansiosamente!

Beijo e um dia fantástico para todos nós ♥

16 comentários:

Socorro 27 de julho de 2012 09:48  

A lavanderia ficou linda muito organizado, um dia faço isso na minha casa (a prateleira). Bjao!!Me aceita la no face...

Decor'ação 27 de julho de 2012 10:01  

Ok, você pediu pitacos né?! kkkkk
Ai vai:
_ Amei simples sim, porém como você mesma disse prático.
_ Melhor tirou a bagunça que comentastes, não parece mais "cortiço" em dias de chuva! (palavras suas) kkk
Olha quanto a escadinha te digo só uma coisa: Mantenha, pois eu levei a minha velhinha (do tempo dos pais do Batman) pra praia, maridão comprou uma nova linda de alumínio e quer saber? Tremenda porcaria. Então quando tiver um tempinho que tal repaginá-la.
Tá vou parar se não eu é que faço a postagem e tu comentas no teu próprio blog, rsrs.

Bjos e ótimo fim de semana,
Lú Melo

Hanna 27 de julho de 2012 11:20  

Sua lavanderia está PRÁTICA!
E na minha opinião, o organizado e limpo é lindo!
Parabéns!

Caline Raquel 27 de julho de 2012 12:05  

Gostei muito...vc é muito criativa.Essa máquina de lavar é maravilhosa,tenho uma igual.

Michelle Bonfhim 27 de julho de 2012 12:58  

Oláá!

Perfeitinha sua lavanderia, prática e organizada.

Bjussss

Claudiene M.A. Finotti 27 de julho de 2012 15:13  

Oi Fernanda!

Mudança pra melhor é tudo de bom, né?

Eu no seu lugar faria uma cortininha sim! Apesar de ficar escondido, mas nossos olhos de moradores merecem um cantinho fofo. Isso nunca é demais! rs

Mas ó, para de se desculpar pela falta de organização! Se vc visse meu mini armário de produtos de limpeza em que tenho que acomodar tudo pra não aparecer, já que lavanderia é junto com cozinha no apertamento, se daria por feliz...rs


Tudo muito caprichado, sua cara!

Beijocas.

Clau

Geani Café 27 de julho de 2012 15:35  

Que linda ficou sua lavanderia,a minha tbm está em transformação heheh.....posso dar uma idéia,você pode fazer uma cortina bem cut de linda pra essa prateleira da bagunça,mas uma cortina bem bonita,ja vi varios desses armários com cortina fica lindo...bjos!!! vou continuar aqui passeando pelo seu blog tá.rsrs

gilmara 27 de julho de 2012 22:03  

Olha sua casa esta ficando uma graça realmente!!!!Não vejo a hora de Deus me dar a minha também.Com fé um dia Chegamos lá.by

Marlene Pires 27 de julho de 2012 22:12  

Oi Fernanda tá tudo lindinho e prático, mas concordo com as coleguinhas que uma cortininha no tanque e na estante de aço ia ficar muito cutcut...é fácil de fazer e dá um ar de aconchego...eu tb preciso fazer uma pra minha bancada de passar roupas, onde são abrigados os botijões de gás...mas ainda não deu tempo....rsrsrsrs....
bjos e fique com Deus,
Marlene

Dri Bonati 27 de julho de 2012 23:43  

Fer nossa casa é real todo mundo tem roupas em um canto todo mundo tem gosto de ver essas casas cheias de coisas lindas mas o real é mais legal e acho que todo mundo gosta.
Adoro esses tanques sabia eu num tenhoooooooooooo tenho uma pia que coloquei na lateral do tanque pq ali perto fazemos churrasco(pra quem come carne pq eu não como) kkkkkkkkkkkk
Fer adorei sua lavavnderia acho realmeente se tivesse meçado não teria dado tão certo.
Um beijão pra vc amanhã colocarei minha postagem no ar .
Um beijoooooooooooo

Edna 28 de julho de 2012 08:50  

Fer ficou ótima sua lavandeira.. tudo escondidinho. bagunça, ou melhor tralhas, toda casa tem...não sei porque, vamos juntando tantas coisas...mas é normal.
bjs Edna

Celvinha 28 de julho de 2012 10:54  

Ficou tudo muito bom. Uma sugestão: existe no mercado uma fita de acabamento de fórmica mesmo, não sei o nome certo, mas sei que é para acabar aquele lado da prateleira que está bem de frente para foto. Custa baratinho.Gosto muito de beleza mas só depois da praticidade, cortininha é bonita , mas na hora da pressa para pegar um objeto aquele paninho atrapalha. Gostei da facilidade para o uso. Não sei para que serve a máquina Wap. Dá uma dica aí. E a escada mostra que estando tão usada e sendo mantida é porque tem qualidade. Também tenho e está assim bem usadinha, mas dá de 10 em resistênca. Parabéns gostei demais.

Hiolanda 20 de agosto de 2012 17:26  

Lavanderias linda e maravilhosas são como as cozinhas que vemos nas revistas, não são funcionais. Pelo p/ nós, donas de casa que trabalhamos fora e ainda temos que dar conta das roupas sujas de uma semana inteira.


Vereidiane Marini 17 de setembro de 2012 14:21  

Gostei da lavanderia, ficou lindinha!
Também tenho uma prateleira aproveitada de um armário!
Só não tenho muito espaço, então não dá pra acumular as roupas pra passar (ainda bem). :)

Coisas de Casamento 18 de dezembro de 2012 14:04  

Nao entendi uma coisa.. a lavanderia era aberta? Não tinha porta? Vc fez uma parede para separar ela da area de lazer é isso? Está uma graça... fechadinha escondidinha!!

Mimos e Fuxico 18 de junho de 2014 22:30  

Nossa uma graça sua lavanderia, e não tem bagunça nenhuma!! eu também odeio passar roupa.
Mas observei um detalhe que amei,nao sei bem o que é imagino que seja um porta sabão em pó ( aquela maquina de lavar miniatura na prateleira branca) menina que graça onde consigo uma dessas? Adorei seu blog!

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative