Reforma e Arrumações: LAVANDERIA

>> sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oiê! Já estamos quase no fim da Série Reforma e Arrumações, só faltando postar a lavanderia e o meu quarto. Deixei o quarto por último por que havíamos encomendado uma cabeceira para a cama nova (compramos uma king size, yes!) e a bonita da cabeceira demorou uma infinidade para chegar. Agora que chegou, estou acabando de organizar tudo por lá e logo venho mostrar para vocês como ficou.

Então hoje a bola da vez é a lavanderia. Antes da reforma não tínhamos uma lavanderia, ou melhor, até tínhamos na varanda antiga um cantinho com o tanque e a lavadora de roupa, mas pensa num trem feio! Pra piorar, quando chovia, era exatamente neste cantinho que pendurávamos as roupas para secar, então imagina a cara de cortiço que ficava a minha varanda. Aaaffff, não gosto nem de lembrar... Agora temos dois locais para os varais: um no corredor lateral e outro dentro da própria lavanderia e ambos completamene escondidinhos! YES!

Maridão relutou em mexer neste canto, dizia que faria bagunça demais e ambos iríamos ficar irritados demais... Na verdade, ele tinha razão, fez realmente bagunça demais, não ficamos irritados, ficamos histéricos demais, demorou muito mais que o programado, custou muito mais ainda que o pragramado, mas, no final, valeu à pena! Ficou do jeitinho que eu sempre quis, desde que nos mudamos para esta casa.

Não, infelizmente não é esta a minha lavanderia! snif snif... Esta peguei neste post aqui, no blog Apaixonados Por Decoração (perceberam que absolutamente TODAS as lavanderias do post são um arraso? (muuuuuitos suspiros...)

Mas até que a minha não ficou das piores, espia só:

Tá bom, concordo, não está um primor no quesito beleza e organização, mas levando em conta que agora a lavanderia é trancada dentro do quartinho, ficou excelente, tudo escondidinho!

Sabe aquele armário branco que acomoda o micro-ondas na cozinha? Pois é, ele tinha duas portinhas e uma delas foi reaproveitada para fazer esta prateleira sobre o tanque. Comprei três suportes branquinhos e foi o bastante para deixá-la bem firme. Agora todos os produtos de limpeza, tanto os que estão em uso, quanto os que estão aguardando para serem usados, ficam aí, tudo bem à mão. Como disse acima, não está lindo, mas que está muuuuuito prático, aahhh está!

O tanque é o mesmo que ficava do lado de fora, só foi reaproveitado e "transplantado" aqui pra lavanderia. E, incrível, o espaço é exatamente perfeito para o tamanho do tanque + a lavadora de roupa! Se tivesse medido e combinado, não teria dado tão certinho.

Olha alí que beleza, é só fechar a porta e pronto, toda a baguncice inerente às lavanderias ficam escondidinhas aqui dentro, como num passe de mágica! E, melhor ainda, também instalamos alguns varais aqui dentro, então, quando chove, não fica aquela coisa horrorosa de um monte de roupa pendurada na minha varanda!

Nem me dei ao trabalho de fazer uma cortininha para o tanque, ninguém vai ver mesmo hihihi... aí ficam os baldes e a WAP (abençoado seja quem inventou esta maquininha, viu!)

Atrás da porta ficam escondidos o ferro de passar roupa, a tábua, vassouras, rodo, espuma de passar cera (é minha gente, lajotinha é linda mas dá trabalho rsrs) e a escada. Tá bom, nem precisa falar que a escada é feia e velha, tadinha... Também, a bichinha é mais velha que o Batman... hahaha

Pensei trocentas vezes se iria postar esta foto, mas daí pensei: "peraí, TODO MUNDO tem um monte horrendo de roupas para passar, não tem? E ainda mais agora que estou levando vida de empreguete (Marilza está de férias...), então vai ficando cada vez maior o Monte Everest! (odeio passar roupas!!!)

Do lado de lá do tanque ficam 3 estantes de ferro, que não mostro nem por Decreto hahaha. Aí guardamos todo tipo de tranqueira que uma casa pode ter: ferramentas, garrafas vazias, estoque de razão de cachorro, sacos de carvão, alguns materiais que sobraram da reforma, várias caixas com meus artigos de artesanato, caixas de livros, caixa de fotos, caixa com os badulaques de Natal... enfim, é tanta parafernália que mais parece um verdadeiro balaio de gato!

É a única parte da casa que ainda não tive coragem de colocar a mão na massa depois da reforma, então imagina a catástrofe... o caos impera aí nesse canto!

Hoje até tirei uma foto, mas só vou mostrar depois que a preguiça que me consome sair deste corpo que não te pertence, e eu tomar coragem de pegar aquilo de jeito... dá até calafrio olhar para aqueles prateleiras! (exagerada, eu??? imagina!!! hahaha), mas uma hora pego, deixo tudo tinindo de lindo e organizado e volto correndo para mostrar para voês.

Nooossa, o post de hoje ficou imenso! Mas espero que isso não seja empecilho para vocês deixarem seus comentários e pitaquinhos que tanto amo e me fazem tão feliz!

Aguardo ansiosamente!

Beijo e um dia fantástico para todos nós ♥

16 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative