Reforma e Arrumações: QUINTAL

>> quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oi amoras queridas do meu coração. Hoje é o dia de mostrar como ficou o quintalzinho aqui de casa. Ele mudou bastante depois das reformas e arrumações, pois está praticamente pelado! Ando numa vibe meio clean, de quanto menos coisas tiver no ambiente, melhor!

Então, antes o quintal era assim, agora está assim:

Como todas as áreas da casa que eram cimentadas e pintadas com grafite, aqui também recebeu a lajotinha. Infinitamente mais fácil de limpar e de manter limpa, além de ser bem mais bonitinha, concorda?
Toda a área externa foi pintada com a cor Gravetos do Sertão, da Coral.

Onde antes tínhamos um canteirinho bem pequeno e baixinho, que só servia para meus babies fowfos Nino e Lupy encharcarem de xixi, agora temos uma espécie de banco. Acredito que será bem útil em dias de festança.

Mantive os pallets do jeitinho que eram antes (só acho que estão precisando de uma demão nova de verniz... preguicinha mode on hihihi)

Infelizmente esses pallets viraram poleiros para os pardais, que adoram fazer caquinha justamente aí! Então, outro dia, lavei os bonitos com o WAP, aquela maquininha que tem um jato de água fortíssimo. Daí que, além de retirar as caquinhas dos pardais, retirou praticamente todo o verniz dos coitados... 

Lembra que no post anterior falei que havíamos colocado uma porta de vidro aqui no fundo também? Ei-la! Todos os serviços de vidraçaria foram executados pelo marido da queridíssima amiga Lu, do blog Minha Distração. Serviço de excelente qualidade!

Minha samambaia de metro, que está linda demais, soltando vários brotinhos! Acho que ela gostou deste cantinho aí...

Adoro este sino dos ventos, faz um barulhinho tão gostoso e suave... (não é daqueles sinos irritantes!)

Minha querida jabuticabeira agora tem um cantinho só pra ela! Retirei do vaso pois achei que ela iria acabar morrendo, pois estava com uns bichinhos, acho que eram pulgões. Foi só retirar do vaso e plantar no chão que a bichinha virou outra, está linda e cheia de folhinhas novas e bem verdinhas! Pena que os pardais não nos deixam ver nem a cor das jabuticabas...

Por conta de uma pequena infiltração, revestimos a parede externa do lavabo da varanda e o muro dos fundos com este revestimento. Lindo, né, parece canjiquinha... (se não fossem os rejuntes, claro rsrsrs)

Olha que gostoso olhar de dentro de casa para o quintalzinho. Esta foto foi tirada da salinha de tv/videogame/escritório.

Tenho umas espriguiçadeiras de madeiras, que bem antigamente ficavam na varanda, depois foram para a garagem e agora não estão em lugar nenhum, pois também estão precisando de uma boa demão de veniz. Pra quem não se lembra delas, são estas aqui ó:

(foto antiga, de péssima qualidade, que nem o Picasa deu jeito, mas dá pra vocês terem uma noção...)

Então gostaria de perguntar prazamigas: devo ou não colocá-las aí no quintalzinho

Aguardo ansiosamente os pitaquinhos...

Beijo e luz ♥

13 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative