CUIDANDO DAS CUTÍCULAS

>> segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Há muito tempo que venho tentando não cortar mais as minhas cutículas, primeiro porque detesto ir à manicure e voltar como se tivesse ido ao açougue, cheia de bifes rs, e segundo porque acho que fazer em casa é bem divertido e beeeeem mais econômico.

Já testei vááááááários produtinhos. Tudo o que leio nos blogs por aí eu experimento. Ultimamente os  meus queridinhos estão sendo esses:

Sally Hansen Instant Cuticle Remover + Cerinha Granado + Caneta Hidratante UB Beaty

Neste post aqui eu mostrei o PAP de como cuidava das minhas unhas e cutículas antes de conhecer esses produtinhos! Ainda continuo fazendo praticamente da mesma forma, mas com algumas modificações. Espia só:

Retire o esmalte e corte ou lixe as unhas;

Aplique em todo o contorno de cada cutícula o Sally Hansen Instant Cuticle Remover e aguarde alguns segundos (na embalagem manda aguardar apenas 15 segundos, mas dependendo do estado das cutículas é necessário que fique mais um pouquinho. MAS CUIDADO, deixar muito tempo pode ser trágico! rs)
DICA: deve ser aplicado dedo por dedo, ou seja, aplica num dedo, faz o serviço, depois aplica no outro e assim sucessivamente;

Quando sentir que a cutícula já está molinha (no meu caso, cerca de 30 segundos), empurre-as delicadamente com uma espátula;

Depois de empurrar delicadamente a cutícula com a espátula, passe em toda a volta da cutícula um palito com algodão embebido em água morninha. Este procedimento fará com que a cutícula descole mais facilmente e já irá retirando os excessos de pele, sendo que sobrará muuuito pouco para retirar com o alicate (se sobrar...)

Se sobrar alguma pele "gritante", retire delicadamente com o alicate.
DICA²: corte apenas as pelinhas que ficarem arrebitadas após passar o palito. Restará bem pouco, mas corte com cuidado para não machucar seu dedo.
Vai por mim, resista à tentação de cortar a cutícula toda, dentro de algumas semanas elas estarão muito lindas e domadas!

Depois de cortar as pelinhas arrebitadas, passe novamente o palito com algodão. Fazendo isso você verá se  ainda restou alguma pelinha. É tipo uma conferência mesmo.
Por fim, passe o palito com algodão rolando sobre a cutícula, no sentido da unha pra cima do dedo. Assim você terá certeza que não sobrou mais nada!

Agora é só passar uma boa base e esmaltar. Ou...

... Faça como eu, que tenho 2 mãos esquerdas e não consigo pintar minhas unhas direito, então uso unhas artificiais! Yes, sou uma mulher mudéééérna! hehehe

(imagem do google imagens)

As que eu mais gosto, aliás, as ÚNICAS que eu gosto são essas aí da imagem, da marca First Kiss, pois não estragam as unhas, são autocolantes e não precisa passar aquelas colas que mais parecem super bonder! Duram muuuuito e são bem mais fáceis de retirar.

Olha só como estão minhas unhas, seguindo os cuidados acima e usando as unhas artificiais:

Repara nas cutículas e na belezura que são essas unhas! 
Nem parece que são artificiais!

Bem de pertinho para vocês espiarem beeeem as cutículas!

Lindas, né?

First Kiss, #mepatrocina? kkkkk

Durante a semana eu passo religiosamente a cerinha da Granado e a caneta hidratante da UB Beauty. Praticamente o dia inteiro, é só da um tempinho que já tô passando. Tenho na bolsa, na gaveta do trabalho, no quarto... o segredo da cutícula linda é HIDRATAÇÃO CONTÍNUA!

Todas as vezes que lavo as mãos, imediatamente após passo um bom creme hidratante e aproveito pra puxar pras cutículas. Isso é um hábito que deve ser adotado por quem tá afim de estar com as cutículas sempre bonitas.

Agora, se você, como eu, também curte uns produtinhos caseiros, o Lip Balm que fiz e dei a receita também é EXCELENTE para as cutículas, experimente!

Depois volta pra me contar como você se saiu, ok?!

Beijão grandão e uma semana excelente para todos nós ♥

*****

- A caneta hidratante para cutículas eu comprei no site da UB Beaty;
- O Sally Hansen em comprei no Mercado Livre, foi o lugar mais barato que achei. Desta vendedora aqui. Mas neste outro anúncio aqui eu vi por um precinho melhor do que eu paguei. Vale a pena procurar bastante, sempre tem diferença de preços!

16 comentários:

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative