MINHA MÁQUINA DE FAZER PÃO

>> segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Sempre quis fazer pão em casa e tentei inúmeras vezes, sendo que na maioria delas os pobrezinhos mais se pareciam com bolinhas de gude gigantes, do que com qualquer coisa parecida com um pão de verdade... então desisti.

Eis que um belo dia, estava eu passeando pela blogsfera e caí num blog maravilhoso, o Panelaterapia, e foi lá que vi pela primeira vez uma máquina de fazer pão.

Pensei comigo: "ah, isso aí é bom demais pra ser verdade... imagina que você coloca tudo cru dentro de uma geringonça e, algumas horinhas depois, sai um belo e delicioso pão, sem precisar amassar, sovar, quase enfartar... enfim, sem nenhum esforcinho sequer..."

Mas, como minha curiosidade e vontade de fazer um belo pão são mais fortes do que minha descrença na avançada tecnologia desta geringonça, resolvi comprar e agora tenho a minha mais nova BFF (Best Friend Forever), como diriam as adolescentes.

Não sabia qual MFP escolher, pois existe uma grande variedade de marcas e modelos, então fui pelo preço mesmo! Paguei R$249,00 na americanas.com.

Até tem umas um tiquinho mais baratas, mas eu queria preta e esta foi a que mais me agradou.

O livrinho de receitas que acompanha a MFP é excelente, tem receita de tudo quanto é coisa: pão, bolo, geléia, arroz, frango assado... taaaanta coisa que eu nem sabia que dava pra fazer numa MFP.

Meu primeiro pão!

Meu segundo pão foi um pão francês, que ficou delicioso! A casquinha fica igualzinha à dos pães franceses comprados em padaria, delícia!

Depois fiz um pão integral com semente de linhaça. Delicioso demais!

Hoje fiz um pão italiano temperado. Deixei assando e fui trabalhar. Quando cheguei, não tinha sobrado nem mesmo um farelinho pra contar história rsrs, por isso não fotografei. Mas, acredito eu, que tenha ficado bom... rsrs.

Uma das coisas mais legais que achei na MFP é um timer de até 13 horas. Você pode colocar os ingredientes de noite, antes de dormir, e programar a bonita para ter um pãozinho fresquinho e quentinho bem na horinha que você acordar... delícia!

Tudo de bom! Super recomendo!

Beijoca e uma linda semana para todos nós ♥

27 comentários:

Luciane Castro 13 de agosto de 2012 20:52  

Então Fernanda, falando em pão ...

Eu hoje jogando conversa fora com umas amigas, eis que uma me conta que o filho que é amigo do dono da panificadora aqui da cidade, passou esses dias para trás do balcão.

Menina diz que o trem é porcão, sujo, que se eu ver nunca mais compro pão lá :(

Então hoje só confio de olhos fechados nessa geringonça rsrs

Experimenta usar aquele pó chamado melhorador de pão,

Hummm até senti o cheirinho de pão fresco.

Bjins

Hanna 13 de agosto de 2012 21:04  

Pão é uma tentação!
Estou viciada no pão australiano agora... sempre compro um, mas queria muito fazer em casa, mas não tive boas experiências e sempre fiquei na dúvida com essa máquina.
Agora que você fez esse post e mostrou os pães deliciosos só de olhar (imagina comer?) minha vontade de ter uma máquina dessas aumentou.
Esse pão italiano que você comentou no fim... huuuuum deve ter ficado divino!!!
Quando vc fazer outros pães diferentes, mostre mais pra gente!
Um super beijo!

ARTE EM CASA -Aninha Cavallari 13 de agosto de 2012 21:30  

Tenho uma maquina de pão também e eu que nunca fiz pão na vida hoje sou quase uma padeira,parabéns pelo blog ,beijos.

Marta Melo 13 de agosto de 2012 21:33  

Fernanda to maluca para comprar só que o meu marido fala que vou virar uma bola pois eu amo pão, andei pesquisando e vi que a da Arno também é boa, mais legal saber que gostou da compra, vou fazer a cabeça dele,kkk.Beijos e se cuida.

lilian vieira 13 de agosto de 2012 21:44  

há algum tempo estou querendo comprar uma desta,mas ficava na duvida se o pão fica bom,obrigado pela dica,bjos.

Lu 13 de agosto de 2012 21:46  

Oi Fer,boa noite!!
Amiga essa maquina é tudibom,a minha tem uns 3 anos eu escaldo polvilho e faça massa de pão de queijo nela depois faço as bolinhas e congelo depois é só no forno normal fica uma delicia.
Beijo Lu

Márcia Costa. 13 de agosto de 2012 21:54  

Hummm, cada pão delicioso, hem! eu também tenho vontade de comprar uma máquina dessas.
Bjs no coração.

Cristine Barbosa 13 de agosto de 2012 22:10  

Que alegria em ter vc la no meu bloguito, amei a sua presença lá! seja muito bem vinda, viu? adoro o seu blog e a maneira como vc o conduz. Que bom que tenha gostado da minha cozinha, ela é o meu xodozinho aqui em casa. Volte sempre que quiser la no meu cantinho, viu?

Tenha uma linda semana!

bjo bjo!

Marcia Gullo 13 de agosto de 2012 22:48  

Anote essa dica que é importante. quando for comprar o fermento prefira os de saches, pq esse tipo de fermento estraga logo. algumas pessoas compram a embalagem de 50, 100gr e não usam tudo, dai que depois de pouco tempo não faz mais efeito, dai seu pão fica duro e vc acha que a culpa é da maquina.
beijinhos

www.blogdagullo.blogspot.com.br

Ci Ribeiro 14 de agosto de 2012 00:34  

Que linda , adorei a cor , o formato tambem , cabe em qualquer cantinho da cozinha né ?? e que delicia estes pães!!! me deu agua na boca ...me senti tentada a comprar uma dessa pra mim kkk...bjinhosss

Cibele Leite 14 de agosto de 2012 05:07  

Pão que delicia e se for com cafezinho melhor ainda. Sua casa esta linda, amei a churrasqueira um luxo, tava com saudades, não some mais, bjs

ღღღღ Cici ღღღღ 14 de agosto de 2012 07:27  

Estou louca pra comprar uma máquina pra mim tb!!!!! O pão parece delicioso mesmo... hmmmm!

Cheguei até aqui através do sorteio, mas já vou ficar, pq amei o seu cantinho!!!!!
Bjns
^^

Sheila 14 de agosto de 2012 09:02  

Oi tudo bem?

A galinha é feita de eva com bola oca de isopor...obg

Beijos



Sheila

Izis Borck 14 de agosto de 2012 09:35  

Comprei uma também e agora invento até pão no bafo, coisa que era impossível para mim, pois não tenho a menor força para sovar massa.
Também já fiz geléia na máquina fica ótima.
Beijocas

Hanna 14 de agosto de 2012 11:32  

Com certeza pode me chamar de amiga!
Então, sobre sovar a massa, eu acho super divertido, mas justamente por isso acho que não fiz direito hahaha
Quando mostrei pro meu marido esse post (ele AMA tudo relacionado à cozinha assim como eu) e li seu comentário falando sobre o timer, ele ficou com os olhinhos brilhando e falou que no natal me dará uma máquina dessas!!!
E o bom que podemos preparar pães dos mais saudáveis até os mais gorditos!
Muito obrigada pela dica!!!
Um super beijo!

Aninha 14 de agosto de 2012 16:00  

Sempre quis comprar uma dessa, sempre tive dúvidas se o pão era bão mesmo, mas depois desse pãozinho fofo, tá aprovada, depois que eu pagar a máquina de café expresso que dei pro maridão no dia dos pais, essa é minha próxima compra, eh eh!

Betty Gaeta 14 de agosto de 2012 21:00  

Oi Fernanda,
Todo mundo que tem fala maravilhas desta máquina de fazer pão! Seus pães estão lindos! que vontade de ter uma máquina destas...
xoxo

Gosto disto!

Marta Ribeiro 14 de agosto de 2012 22:14  

Oi Fernanda ,amei esse post,á tempos namora uma dessas ,mas ficava na duvida?????Será que era boa e essas coisas ,agora mesmo que vou ter á minha,valeu amiga,bjs.

helem kelem 15 de agosto de 2012 08:10  

Olá Fernanda, muito prazer!!! Sou nova aqui no seu cantinho mas já sou sua seguidora adorei seu blog é cheio de dica legal, quando quizer dê uma passadinha no meu o endereço é //tdedicoksa.blogspot.com.br
Essas fotos do pão me deixou salivando por alguns minutossss, ontem por aqui também teve presentinho...é tudo de bom né...

Bjsss e até breve!!!

Morgan Nascimento 15 de agosto de 2012 11:30  

Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Beatriz Paulistana 16 de agosto de 2012 16:02  

Boa tarde Fernanda!!!
Que máquina TUDO!!!
Vim agradecer por seguir meu blog.
Deus continue lhe abençoando.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Mamãe Roberta Soares 18 de agosto de 2012 13:15  

Adorei seu blog e estou te seguindo. Me segue de volta? http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

Gil Mendes 21 de agosto de 2012 16:46  

OLA. ESSE SEU POST FOI O INCENTIVO QUE PRECISAVA PRA COMPRAR MINHA MAQUINA DE PÃO. HA ANOS VENHO ME PROGRAMANDO PRA COMPRAR. AGORA EU VOU COM A CARA E A CORAGEM. OBRIGADA E ABRAÇOS.

Vera Lucia 27 de janeiro de 2013 21:35  

Olá, Fernanda. Gostaria de tirar outras duvidas em relação a máquina de pão. Ela faz pão doce? Como temos que proceder para pão recheado? Eu ainda não tenho a máquina, mas penso em comprar. Hj inclusive vi uma da arno mas custa 400,00. Eu aprecio muito pão, adoro. Ela faz pão bisnaguinha, de leite, bagel?POr favor ao responder passe por email: vlcmb@ig.com.br

Danielle Souto 23 de março de 2013 19:33  

Boa noite!
Estava aqui em casa pensando no que poderia fazer para ganhar um dinheirinho já que estou desempregada. E achei o seu blog. Você acha que da para fazer pão nessa máquina para vender? Pensei em vender primeiro na Vila onde moro.
Danielle, RJ

drika 29 de março de 2013 23:30  

Olá colega, estou querendo muito esta máquina, tenho feito algumas pesquisas na net e seu blog me ajudou a tomar essa decisão, e vou comprar a máquina hoje mesmo, pela internet...obrigada....bjos!

Vanessa Prattes 17 de maio de 2013 18:53  

Olá!!

Grata pelo blog!! Estava em dúvida cruel, pois não gosto de comprar coisas que não uso, além de frustante, é jogar dinheiro fora, neh..mas vc parece bem feliz com a amiguinha!! Amo pão e faço sempre, mas agora teve sujeira, louça para lavar..e surgiu a necessidade! Vou comprar!

Postar um comentário

Sua presença faz toda a diferença!
Obrigada pela visitinha e volte sempre, viu?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative